Votos de Casamento: por onde começar?

Preparem os lenços! Este é um dos momentos mais emocionantes de toda cerimônia e um dos mais aguardados também. Durante os votos, os noivos declaram todo seu amor um pelo outro, diante de todos os convidados. O casal, muitas vezes, não sabe por onde começar, até porque não é tão fácil assim exprimir tudo o que sentimos. Portanto, separamos algumas dicas para você conseguir colocar toda sua emoção para fora! 

Seja você e faça do seu jeito!   Não existem regras ou protocolos a serem seguidos. Você pode ler um texto, cantar uma música, recitar uma poesia e muito mais. O importante é que você faça algo de coração e que seja sincero(a).

Conte a história do casal, descreva seu par, conte momentos divertidos e importantes para vocês. As palavras certas vão aparecer e o texto fluirá!  

Inspiração!  Busque inspiração em livros, filmes, músicas e seriados. É uma excelente maneira de soltar a expressividade! No entanto, lembre-se, você deve usá-los como referência e como estímulo. Citações são válidas, mas nunca copie inteiramente algo pronto!  

Faça uma lista!  Uma boa forma de construir textos é a partir de listas ou tópicos. Desta forma, você não se perde na redação e tudo fica coeso.

Escreva de forma resumida tudo que você gostaria de dizer, por exemplo: a) como nos conhecemos? b) o que sinto quando estamos juntos? c) o que desejo para nós? d) que momentos marcantes passamos juntos? c) e as situações divertidas? Entre outros.  

Treine em voz alta!  Leia o texto em voz alta quantas vezes for preciso! Utilize o espelho, grave no celular, faça um vídeo, etc. Isso ajuda muito, principalmente se a pessoa for tímida.

Uma outra dica importante: caso o texto fique longo, faça uma versão resumida para a cerimônia e depois entregue o completo para o cônjuge! 

Faça um caderninho de votos!  Não há problema algum em ler os votos! Crie um caderninho personalizado, feito especialmente para o momento! Fica lindo, único e vocês não precisarão se preocupar em memorizar o texto todo. O casal deve se sentir à vontade: vale rir e vale chorar. Que o amor, a emoção e a felicidade tomem conta! 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui