Véu da noiva: qual tipo escolher?

O véu é um dos elementos mais tradicionais do casamento e um acessório indispensável para muitas noivinhas! Eles podem ser de vários estilos: clássico, boho, moderno e outros. O importante é escolher o que mais lhe agrada e o que combina com o seu vestido. Todavia, essa nem sempre é uma tarefa fácil. No Brasil, por exemplo, existem alguns tipos básicos de véu: a mantilha, o véu de tule com bico de renda, o véu de tule francês, o julieta e o voilette. Quais são as características de cada um? 

  • Mantilha 

De origem hispânica, a mantilha é uma peça artesanal feita de tule francês e organza, toda bordada e cheia de detalhes. Por ser longo, detalhado e bem denso, o acessório combina mais com cerimônias noturnas e tradicionais. Caso o vestido da noiva for rendado, o ideal é que a mantilha seja do mesmo material. É um tipo de véu muito elegante, luxuoso e sofisticado!  

  • Véu de tule com bico de renda ou barrado 

É um tipo de véu que não possui detalhes no meio, somente no contorno ou na barra. Podem ser de diferentes tamanhos e, como o adereço fica ao longo do comprimento e da largura, as costas do vestido ficam à mostra.  Com isso, ele acaba sendo o meio termo entre o véu liso e a mantilha. Não é à toa que é o véu queridinho do momento! 

  • Véu de tule francês 

Um véu mais simples, liso e sem adereços. É indicado para vestidos de noiva mais detalhados. Eles podem ter duas camadas e em qualquer comprimento. 

  • Julieta 

Ideal para casamentos boho, o véu Julieta é utilizado como uma touca e, por isso, não necessita de grinalda. É confeccionado em tule ou organza e possui detalhes em renda.

  • Voillete 

O voillete é um véu em estilo vintage e cheio de personalidade. É feito em tule firme ou em formato de tela. Com o auxílio de uma presilha, ele é posicionado de forma a cobrir por completo ou parcialmente o rosto da noiva. 

Referências: 

https://revista.icasei.com.br/veu-de-noiva/

https://www.enoivado.com.br/casamento/qual-a-diferenca-entre-veu-mantilha-voilette-e-grinalda/

https://www.casamentos.com.br/artigos/diferencas-entre-o-veu-e-a-mantilha-das-noivas–c7198

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui