Vestidos para as daminhas

A entrada das daminhas de honra no cortejo da cerimônia é, sem dúvidas, o momento mais fofo do casamento! Com toda sua delicadeza e graciosidade, não há quem não fique encantado com elas. Para além de todo charme natural, as daminhas também devem estar impecáveis no quesito estilo e, neste sentido, a escolha do vestido é fundamental! Confira nossas dicas para escolher o modelo ideal. 

  • Combine o vestido com o estilo do casamento! 

Você deve levar em consideração o estilo escolhido para o casamento, seja ele clássico, rústico, boho ou outro. É interessante que todos os trajes estejam em harmonia com a decoração e temática da cerimônia! Um casamento moderno, estilo boho chic, por exemplo, pede vestidos mais leves e românticos e não trajes tão tradicionais, com modelagem estruturada. Quando não há uma coesão de estilos, o casamento acaba ficando confuso e perdendo identidade. 

  • Local, horário e estação do ano! 

É importante sempre considerar o local e o horário da cerimônia na hora de escolher o vestido. Geralmente, as cerimônias durante o dia pedem vestidos leves e frescos, enquanto as noturnas combinam com modelos em tecidos nobres, com aplicações em renda, bordados e até um pouco de brilho. Se o casamento for na praia, por exemplo, o estilo dos trajes será totalmente diferente de um casamento em igreja ou local fechado. Do mesmo modo, dependendo da estação do ano em que a cerimônia for realizada, o clima influenciará a escolha do vestido da daminha: se for durante o inverno, aposte em vestidos de manga comprida ou com bolero. As crianças não podem passar frio! No verão, escolha vestidos leves e fluidos!  

  • Caimento e conforto! 

O comprimento mais indicado para os vestidos das daminhas é o midi, no máximo, até o tornozelo. As crianças devem se sentir à vontade para andar e brincar de forma livre, sem pisar e tropeçar na saia do vestido. O corte, desta forma, deve ser o mais confortável possível! O tecido também deve ser bem pensado. Nada daqueles que pinicam! Invista no cetim e na organza de seda, pois são tecidos macios e com bom caimento.  

  • Cor ideal! 

Tradicionalmente, o vestido da daminha segue a base de fundo da noiva, ou seja, em tom off-white ou branco. O diferencial está na faixa, que deve ser de acordo com a paleta de cores da decoração. No entanto, vestidos coloridos e estampados estão em alta! Pense no estilo da cerimônia e defina a cor que melhor se encaixa.  

  • Criança é criança!  

Tome cuidado para não deixar o vestido e toda composição da daminha ser adulta demais, afinal, é uma criança e deve ser tratada como tal. Nada de exageros, como decotes, fendas, transparências ou muita maquiagem. A daminha não deve ser uma miniatura da noiva e, portanto, deve ter o seu próprio estilo, mas de acordo com a idade. Escolha vestidos alegres, confortáveis e lúdicos!  

  • Atenção aos prazos! 

Escolha o vestido das daminhas com bastante antecedência, ao menos 2 meses antes! Pense bem sobre o estilo do casamento e defina o mais adequado. Provavelmente, alguns ajustes deverão ser feitos no vestido, ressaltando que as crianças podem crescer bastante de um mês para o outro, dependendo da idade. Caso opte por mandar fazer, o ideal é que este período de antecedência seja de 4 meses ou mais. Afinal, você deverá selecionar a costureira, o tecido, as cores e todos os outros detalhes do vestido. Portanto, não deixe para a última hora! 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui