Vestido de noiva curto: dicas e inspirações

O seu casamento pode (e deve) ser do jeito que você quiser! Escolha o estilo da cerimônia que mais combina com vocês, a decoração, buffet e, principalmente, o look do grande dia. O vestido não precisa ser tão tradicional e você, noivinha, pode apostar em um traje bem despojado! Hoje em dia, muitas noivas já estão optando por vestidos diferenciados, que sejam mais confortáveis e cheios de estilo. Sendo assim, que tal apostar em um vestido curto?

Eles são bem comuns na Europa! Costumam ser usados em casamentos diurnos e em cerimônias mais informais. No Brasil, geralmente são pensados para o casamento civil, mas nada impede de usá-lo na festa também, ainda mais com as típicas temperaturas altas do nosso país. A questão principal é se sentir à vontade, tanto em um vestido curto ou em um longo! Caso esteja em dúvida, a dica é usar dois vestidos: longo para a cerimônia e curto para a festa. Dessa forma, você fica mais confortável para dançar e curtir tudo da melhor maneira. Existe também a opção do vestido 2 em 1, no qual a saia longa pode ser removida quando você quiser! É ou não é incrível?

O vestido de noiva curto tem mais algumas vantagens:

  • É elegante e sofisticado, ainda mais no comprimento midi;
  • Você não corre o risco de tropeçar na barra do vestido e, além disso, nada de sujeiras! Chega de tecido arrastando pelo chão;
  • É mais barato! O vestido curto usa menos tecido, possui menos detalhes e dá menos trabalho;
  • Os acessórios ganham mais destaque, principalmente os sapatos;
  • Você fica mais confortável para se locomover e ir ao banheiro, por exemplo! Não precisa de ajuda de ninguém e pode aproveitar a recepção tranquilamente;
  • Utilize véus mais leves e curtos! Os voilletes e os fascinators são ótimas escolhas.

Se a ideia é ter um casamento cheio de personalidade, inovação e conforto, aposte nos vestidos de noiva curto! Você não perde em elegância e ganha em estilo. No entanto, fique atenta aos acessórios escolhidos, pois eles devem equilibrar todo o look! Não é porque você tem menos tecido que deve exagerar no restante, certo? Além disso, com o vestido curto, você pode economizar uns bons trocados para depois investir na lua de mel, na casa nova ou até mesmo em outros detalhes do próprio casamento. Gostou da ideia?

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui