O seu casamento pode (e deve) ser do jeito que você quiser! Escolha o estilo da cerimônia que mais combina com vocês, a decoração, buffet e, principalmente, o look do grande dia. O vestido não precisa ser tão tradicional e você, noivinha, pode apostar em um traje bem despojado! Hoje em dia, muitas noivas já estão optando por vestidos diferenciados, que sejam mais confortáveis e cheios de estilo. Sendo assim, que tal apostar em um vestido curto?
Eles são bem comuns na Europa! Costumam ser usados em casamentos diurnos e em cerimônias mais informais. No Brasil, geralmente são pensados para o casamento civil, mas nada impede de usá-lo na festa também, ainda mais com as típicas temperaturas altas do nosso país. A questão principal é se sentir à vontade, tanto em um vestido curto ou em um longo! Caso esteja em dúvida, a dica é usar dois vestidos: longo para a cerimônia e curto para a festa. Dessa forma, você fica mais confortável para dançar e curtir tudo da melhor maneira. Existe também a opção do vestido 2 em 1, no qual a saia longa pode ser removida quando você quiser! É ou não é incrível?
O vestido de noiva curto tem mais algumas vantagens:
- É elegante e sofisticado, ainda mais no comprimento midi;
- Você não corre o risco de tropeçar na barra do vestido e, além disso, nada de sujeiras! Chega de tecido arrastando pelo chão;
- É mais barato! O vestido curto usa menos tecido, possui menos detalhes e dá menos trabalho;
- Os acessórios ganham mais destaque, principalmente os sapatos;
- Você fica mais confortável para se locomover e ir ao banheiro, por exemplo! Não precisa de ajuda de ninguém e pode aproveitar a recepção tranquilamente;
- Utilize véus mais leves e curtos! Os voilletes e os fascinators são ótimas escolhas.
Se a ideia é ter um casamento cheio de personalidade, inovação e conforto, aposte nos vestidos de noiva curto! Você não perde em elegância e ganha em estilo. No entanto, fique atenta aos acessórios escolhidos, pois eles devem equilibrar todo o look! Não é porque você tem menos tecido que deve exagerar no restante, certo? Além disso, com o vestido curto, você pode economizar uns bons trocados para depois investir na lua de mel, na casa nova ou até mesmo em outros detalhes do próprio casamento. Gostou da ideia?