Blog do Castelo

Vestido para as mães dos noivos: como escolher

Vestido para as mães dos noivos: como escolher 

Sempre presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas, com muito amor e muito carinho, as mães não podem deixar de ser enaltecidas, principalmente no grande dia de seus filhos! O casamento marca uma nova etapa da vida deles e por isso, elas precisam estar elegantes e impecáveis! As mães dos noivos são mais do que especiais e também são protagonistas de qualquer casamento. Elas ajudam na organização, dão conselhos, ajudam a escolher os trajes, recepcionam os convidados na festa e muito mais.  

Escolher o vestido perfeito para esta data não é uma tarefa simples, portanto separamos algumas dicas para as mães! Em primeiro lugar, lembre-se que este é o momento da noiva, então cuidado para não chamar mais atenção que ela! O segredo é usar tons discretos, com bordados e brilhos em apenas uma parte do vestido. Fuja dos tons muito claros como bege, creme ou palha para não ser confundido com o branco da noiva.  

Importante ressaltar que não existe distinção entre a mãe do noivo e a da noiva. As mesmas regras se aplicam a ambas, portanto não existe aquela história da mãe da noiva ser a primeira a escolher a cor do vestido. O ideal sempre é as duas entrarem em um acordo! Uma dica é pedir conselhos à noiva. Ela poderá guiar melhor a escolha do vestido! 

O horário da festa deve ser levado em consideração para a escolha da cor e tecido do vestido. Para casamentos durante o dia, aposte em cores mais claras e vivas, como azul claro, rosa, amarelo, entre outras. Os tecidos podem ser mais leves! Priorize os vestidos em crepe, musseline ou seda. Para os noturnos, cores sóbrias e elegantes são mais indicadas, como o dourado, o marsala, verde escuro, azul marinho ou royal. Invista em tecidos como tafetá, crepe romain ou vestidos com detalhes em renda. Os estampados também podem ter vez, no entanto, deve-se levar em conta o estilo do casamento. Alerta de tendência! Os tons pastel têm feito muito sucesso e tem sido os queridinhos das mães. É uma ótima pedida! 

Por fim, as mães dos noivos devem escolher os vestidos que respeitem seu corpo e seu estilo. Devem vestir o que as fazem se sentir ainda mais bonitas e elegantes, afinal o dia será inesquecível! 

Referências: 

https://mariee.com.br/blog/carol-hungria-da-todas-as-dicas-para-as-maes 

https://mariee.com.br/blog/22-vestidos-lindos-para-mae-da-noiva-e-noivo 

https://www.aceitosim.com.br/vestido-para-mae-da-noiva-e-mae-do-noivo 

https://guianoivaonline.com.br/vestidos-para-mae-da-noiva-cor-deve-ser-exclusiva/ 

https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/moda-e-beleza/paleta-cores-vestido-mae-da-noiva/ 

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 21 9.9839.0101
Hotel+55 24 9.9911.9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 9.8669.1034
Restaurante do Castelo: +55 24 9.9977.5477
Solar: +55 21 9.8669.1033