Blog do Castelo

Traje dos Noivos: tipos de lapela

Pode não parecer à primeira vista, mas o traje dos noivos é cheio de detalhes. No paletó, por exemplo, temos a lapela. Ela é a parte anterior ou superior que se encontra virada para o lado de fora, onde é colocado um pequeno ramo de flores. O formato da lapela ajuda a harmonizar o conjunto e a favorecer o tipo físico, além de caracterizar estilos e ocasiões de uso. Você conhece os diferentes tipos? Confira!


1 - Notched ou Notch

Possui um corte triangular e é mais discreta, sendo um estilo comum de ser encontrado. Ela se adapta bem a qualquer ocasião e não restringe tipos físicos! É uma opção confortável e democrática.


Traje dos Noivos: tipos de lapela

2 - Peaked ou Peak

Essa lapela é mais imponente por ser pontuda e chamativa. Ela combina com ternos de abotoamento duplo e risca de giz, mas cuidado com os acessórios! Dependendo do que for escolher, o look pode ficar muito estilo gângster e se transformar em fantasia.


Traje dos Noivos: tipos de lapela

3 - Shawl ou Xale

A lapela Shawl possui um formato arredondado e combina bastante com smokings. É indicada para eventos muito formais, como casamentos e cerimônias em que são utilizados trajes de gala.


Traje dos Noivos: tipos de lapela

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292