Blog do Castelo

Tipos de papel para convite de casamento

A escolha do convite de casamento é aquela etapa que dá um frio na barriga dos noivos, passa a sensação que estão cada vez mais perto do grande dia. E é uma peça fundamental, pois ele é o primeiro contato que o convidado terá com o casamento.

Os convites podem ser confeccionados com os mais variados tipos de papel e, exatamente por isso, muito noivos ficam confusos na hora de escolher. Mostraremos os papéis mais usados e para quais estilos de casamento são mais adequados.


Papel Cartão

O papel cartão é a escolha ideal para um casamento mais simples. Este papel encorpado com boa resistência é a opção mais econômica. É possível encontrar uma enorme variedade de cores.


Papel Linho

O papel linho é uma marca de delicadeza e elegância. Um meio termo entre o clássico e o rústico.


Papel Reciclado ou Papel Kraft

É feito com 25% de matéria-prima reciclada e 75% de matéria-prima virgem. O papel reciclado está em alta e é ideal para convite de casamento rústico. Acabamentos com fita de cetim, flores secas ou renda darão um tom ainda mais rústico ou romântico.


Papel Vergê Plus

Similar a um papel antigo, muito charmoso pela sua leve textura. Sua espessura mais fina é ótima para a criação de um convite simples e criativo, como enrolado tipo pergaminho.


Papel Texturizado

Excelente opção para o envelope do convite. Os papéis com textura dão um efeito muito charmoso/bonito aos convites.


Papel Color Plus

Semelhante a uma cartolina, é um papel excelente para um convite muito especial. Tem uma ótima variedade de cores, ideal para um convite de casamento simples e bonito.


Papel Aspen

O papel aspen é para aqueles casais que desejam convites de casamento mais sofisticados e clássicos. Se adapta bem a eventos formais, em que o traje será a rigor para os convidados e vestido de noiva princesa para a grande protagonista. A aplicação de desenhos personalizados em relevo sob o papel é o que mais chama atenção.


Dicas Extras

Para convites mais encorpados escolha um papel com gramatura a partir de 200g.

Se o objetivo for um convite simples e barato, o mínimo indicado para a gramatura do convite é de 160g. Lembre-se de que o envelope deverá ser feito com um papel com gramatura maior que a do convite.

Em papéis com cores escuras, nos quais a impressão será feita em branco, prata ou dourado, opte por fazer a impressão na gráfica.

As impressoras caseiras, na maioria das vezes, conseguem imprimir em papéis com no máximo 180g, nesse caso evite papeis com textura para uma impressão com qualidade maior.

Para que o convite entre na paleta de cores do seu casamento, não é necessário que a cor do convite seja a mesma da paleta. Utilize as cores do casamento em detalhes como fitas e laços, fica um charme.

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 24 98801-2868
Hotel+55 24 99911-9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 98669-1034
Taberna do Castelo: +55 24 99977-5477
Solar: +55 21 98669-1033