Blog do Castelo

Qual a diferença entre o Jantar Dançante e o Baile de Gala?

Qual a diferença entre o Jantar Dançante e o Baile de Gala? 

 

A formatura marca uma importante etapa conquistada de nossas vidas e, por isso, deve ser comemorada da melhor forma possível! Ela pode ser composta por vários eventos: festa de aquecimento, culto ecumênico, jantar dançante, colação de grau e baile de gala. Motivos para celebrar não faltam, mas você sabe quais são as diferenças entre o jantar dançante e o baile de gala? Muitas vezes eles são confundidos e, por isso, resolvemos tirar suas dúvidas!  
 

  • Jantar Dançante! 

É uma confraternização mais íntima, entre família e convidados, na qual um jantar é servido e o menu é todo escolhido pelos formandos. Durante o jantar podem ser feitas homenagens aos pais e aos colegas de turma, pessoas que fizeram parte de toda trajetória escolar ou acadêmica. Com certeza todos estarão muito orgulhosos, o que torna o momento ainda mais especial. Alguns formandos optam por dividir seus convidados, dando foco para os familiares no jantar e deixando mais amigos para o baile de gala. Fica a critério de cada um! A divisão acaba sendo interessante para aqueles parentes que você considera bastante, mas que preferem eventos mais intimistas. 

O dress code para um jantar dançante é o passeio completo, isto é, terno completo para os homens e vestido longo para as mulheres. Apesar de formal, os trajes não devem ser tão luxuosos quanto os do Baile de Gala, portanto, fiquem atentos e não exagerem! É interessante criar uma harmonia entre o traje do jantar e o do baile, visto que os dois serão realizados em dias próximos. O jantar, como o diz o nome, também é dançante e precisa de música boa! Não é uma festa tão longa quanto o baile, mas você e os convidados com certeza irão se divertir!   

 

  • Baile de Gala! 

O Baile de Gala é o grande momento de toda formatura e o mais esperado! O evento pode durar a noite toda e até boa parte da manhã seguinte, dependendo da festa. Formandos, familiares e amigos: todos aproveitam ao máximo! Em comparação ao Jantar Dançante, o baile é uma festa mais robusta, sofisticada e cheia de produção. Decorações em alto estilo! O dress code, neste caso, é o traje de gala: o mais requintado de todos! Vestido longo e imponente para as formandas e smoking para os formandos. 

Os comes e bebes ficam por conta do buffet escolhido pela comissão, incluindo petiscos, porções e frios; coquetéis exclusivos e totalmente liberados durante toda noite. No Baile de Gala a diversão é o que há de mais importante! Muita música, muitas fotos e muita dança com DJs renomados e atrações especiais.  
 

O Jantar Dançante é um evento mais intimista e uma prévia da festa mais esperada do ano: o Baile de Gala. Cada um possui uma proposta e ambos podem ser realizados, em conjunto, no Castelo de Itaipava! Que tal? 

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292