Blog do Castelo

Os diferentes tipos de traje para noivos

Que todos aguardam ansiosamente pela entrada da noiva não é novidade! Ela é o centro das atenções, com toda sua beleza e elegância. No entanto, os noivos também devem estar impecáveis para o grande dia! Parece simples, mas escolher o traje requer certos cuidados. O estilo do casamento deve ser levado em consideração, bem como horário e local da cerimônia. Além do mais, existem diferentes tipos de traje! Você sabe quais são as diferenças? Confira a seguir!

Terno

É a opção de traje mais clássica e versátil para casamentos! Compostos por calça social, paletó e colete, os ternos nunca saem de moda, além de serem muito elegantes. Os modelos podem variar em estilo, cor e tecido, dos mais tradicionais aos slim, bem modernos e ajustados ao corpo. Eles podem ser utilizados a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais! Os ternos em tons mais claros são ideais para casamentos diurnos e os mais escuros – cinza, azul marinho ou preto - são perfeitos para casamentos à noite. O colete e a gravata são opcionais! A camisa, de preferência, deve ser branca e a gravata vai depender do estilo do casório e da escolha do noivo.





Smoking ou Black Tie

É o tipo de traje mais formal e sofisticado para os noivos! É composto por paletó curto preto, branco ou azul escuro, calça da mesma cor e tecido, lapelas de cetim ou seda, faixa ou colete, camisa e gravata borboleta. Se o noivo optar pelo colete, a faixa não deve ser utilizada e vice-versa. O smoking é indicado para cerimônias noturnas, tradicionais e de gala.





Fraque

O fraque, também conhecido como “pinguim”, é composto por paletó escuro com corte triangular frontal, abotoamento na cintura e cauda longa. A calça, normalmente, é em risca-de-giz, colete cinza ou branco, camisa branca e gravata em cor clara. Tradicionalmente, é utilizado em casamentos ingleses durante o dia, mas no Brasil é muito utilizado durante à noite e em cerimônias clássicas.





Meio Fraque

O traje é uma adaptação brasileira do fraque. O corte frontal do paletó é o mesmo, bem como as cores do conjunto e a risca-de-giz das calças. A grande diferença está nos tecidos, que são mais leves, e a retirada da cauda. Embora menos formal, o meio fraque é também indicado para cerimônias noturnas e tradicionais.


Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 24 98801-2868
Hotel+55 24 99911-9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 98669-1034
Taberna do Castelo: +55 24 99977-5477
Solar: +55 21 98669-1033