Blog do Castelo

Marcação de Mesa para Casamento: fazer ou não?

Muitos casais têm dificuldade na hora de organizar as mesas dos convidados. Quantas mesas colocar? A escolha dos lugares será livre ou não? Muitos ainda ficam relutantes quanto a marcação por medo de parecer indelicadeza ou imposição. Se você prefere um casamento mais organizado e estruturado, a marcação é uma boa saída! Para casamentos com muitos convidados também é uma ótima opção. As mesas podem ser separadas de acordo com a afinidade de cada grupo, como amigos do trabalho, amigos do colégio e por aí vai. Desta forma, ninguém correrá o risco de ficar em uma mesa com pessoas desconhecidas. Os convidados ficarão até mais à vontade!

Além disso, aqueles que chegarem mais tarde na recepção, já terão suas mesas demarcadas. Ninguém fica sem mesa! Ademais, quando é feita a marcação, é possível saber corretamente quantas mesas serão necessárias, evitando possíveis bagunças nas mesas, cadeiras remanejadas e mesas com maior número de convidados do que comportam. No fim, o custo final acaba sendo barateado, já que menos mesas serão alugadas e menos toalhas, souplasts, arranjos, pratos, taças e menus serão utilizados.

Caso decida fazer a marcação, siga nossas dicas:

. A lista de convidados deve ser feita com bastante cuidado. Com ela em mãos, você poderá decidir quantas mesas serão necessárias para o evento!

. Confira se o local que você escolheu suporta tal organização.

. Faça um mapa da demarcação. À medida que os convidados forem confirmando presença, eles serão revisados até que o esquema fique completo. Neste caso, saber com certeza quem vai ou não é de extrema importância!

. Uma recepcionista pode ser contratada para acomodar os convidados em seus devidos lugares. Caso prefira de outra maneira, existe a opção de deixar cartões com o nome do convidado (em ordem alfabética) na entrada da festa. Esse cartão irá indicar o local certo de acomodação.



Marcação de Mesa para Casamento

Marcação de Mesa para Casamento

Marcação de Mesa para Casamento

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292