Blog do Castelo

DestinationWedding: local especial, casamento perfeito

O DestinationWedding, ou Casamento de Destino, é uma forte tendência internacional e atrai cada vez mais adeptos no Brasil. Os noivos, neste tipo de casamento, escolhem o destino ideal para a cerimônia e festa, podendo ser um local longe ou perto de onde residem. A escolha é feita de acordo com o estilo que mais lhes agradam sendo, portanto, inúmeras as possibilidades, ainda mais no Brasil. Praias, fazendas históricas, vinícolas, Castelos: são muitas as opções. Esta é a chance perfeita para o casal abusar da criatividade e fazer algo único e perfeito!

Um dos principais atrativos do DestinationWeddingé a possibilidade de juntar família e amigos em uma grande viagem, tornando o dia do casamento ainda mais especial. O evento, que normalmente duraria apenas algumas horas, pode ser prolongado por alguns dias, possibilitando experiências inesquecíveis entre todos os presentes. Desde a chegada, os noivos podem fazer diferentes festas, passeios e coquetéis, criando uma programação diferente e divertida. Os convidados, desta forma, além prestigiar os noivos, acabam por enxergar a viagem como uma oportunidade de férias.

DestinationWedding


Para organizar um casamento fora é preciso um planejamento dobrado e intenso, feito com bastante antecedência. Geralmente, os casais contratam uma assessoria especializada para organizar tudo, mas isto requer gastos maiores. Outros casais decidem fazer tudo sozinhos e, acreditem, é possível! Uma das primeiras coisas a decidir é a quantidade de convidados.

Em um DestinationWedding, a lista do casal acaba sendo mais selecionada, com pessoas realmente próximas. Dependendo da decoração, da quantidade de convidados e do destino escolhido, por exemplo, é possível gastar bem menos que um casamento em sua própria cidade. Em certas condições, é claro, o valor pode subir, mas a experiência de uma viagem conjunta, entre familiares e amigos, é incomparável e inesquecível. Normalmente, é muito difícil viajar em grupo com tantas pessoas queridas, o que acaba incentivando casais que ainda estão em dúvida.

Após escolher o local ideal é importante verificar as opções de hospedagem para todos, bem como o meio de transporte que utilizarão para chegar lá. Os noivos podem optar por, além de pagar o casamento em si, arcar com o translado e hospedagem dos convidados. É uma questão pessoal e que depende da condição financeira dos envolvidos. O que pode influenciar esse cenário é a oportunidade de fechar um pacote no hotel que escolheram, englobando em um custo único o casamento e a hospedagem dos convidados. No entanto, o cenário mais comum de um DestinationWeddingé o dos próprios convidados arcando com suas despesas. Os convites devem ser enviados com antecedência para que todos possam se organizar da melhor maneira.



DestinationWedding


E os fornecedores? Quanto mais profissionais da região escolhida forem contratados, melhor. Nada impede, também, de buscar serviços em outras cidades (ou até mesmo na sua) ou comprar itens antes e levar para o casamento. É tudo uma questão de organização e planejamento prévio. As lembrancinhas podem fazer referência ao local escolhido, bem como os doces, salgados e bebidas. Mexa com a memória afetiva dos convidados!

Com tantos lugares lindos espalhados pelo Brasil e mundo afora, não é difícil entender o motivo pelo qual o DestinationWeddingtem se tornado cada vez mais popular neste universo de casamentos. O evento torna-se único, diferente e especial não só para o casal, mas para todos os convidados. Com certeza ficará presente na memória de todos para sempre!

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 21 9.9839.0101
Hotel+55 24 9.9911.9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 9.8669.1034
Restaurante do Castelo: +55 24 9.9977.5477
Solar: +55 21 9.8669.1033