Blog do Castelo

Convite de Casamento: impresso ou online?

Convite de Casamento: impresso ou online?

Organizar todos os detalhes de um casamento não é tarefa fácil. Já de início, uma das principais preocupações do casal é com a lista de convidados e a preparação do convite. Qual modelo escolher e quando eles devem ser entregues são algumas das questões que envolvem a definição do convite de casamento. Entretanto, uma dúvida vem mexendo com a cabeça das noivas de plantão. Qual melhor opção: convite impresso ou convite online?

Com o avanço da tecnologia e a constante imersão no universo digital, a comunicação mudou bastante. Os aplicativos de mensagens e as redes sociais, por exemplo, são utilizados mais do que nunca e poucos são aqueles que conseguem permanecer ‘desconectados’. Neste sentido, os convites online estão cada vez mais presentes. Para ajudar você a escolher a melhor forma para seu convite de casamento, separamos alguns prós e contras de cada um.

Convite Impresso

O tradicional convite impresso precisa de planejamento para ser feito. Sua idealização e sua confecção envolvem diversas etapas, como a escolha do design, do tipo de papel, da caligrafia, cores, envelope e outros. A impressão pode demorar e os convites devem ser entregues com antecedência. O resultado é lindo e causa um ótimo impacto nos convidados.

convite de casamento impresso



1.1 Prós:

É bonito, elegante e causa bastante impacto;

É uma lembrança do casamento;

A entrega física aumenta o compromisso do convidado.

1.2 Contras:

É mais trabalhoso e o custo é alto; Muitas pessoas não guardam o convite, então pode ser um dinheiro desperdiçado;

Convite Online

O convite de casamento online é bem mais prático, rápido e barato. A arte é criada digitalmente e pode ser enviada através de aplicativos, redes sociais ou por e-mail. Existem, também, plataformas específicas para convites online. Nelas, você pode escolher temas específicos, controlar o envio dos convites e ter acesso às confirmações de presença.

convite de casamento online


2.1 Prós:

É mais rápido, prático e o custo é bem menor;

Confirmar presença é mais fácil;

É ecológico e sustentável;

Estimula a interação entre anfitriões e convidados;

Acesso facilitado às informações do evento;

Ideal para convidados que moram longe;

É moderno.

2.2 Contras: Pode não ser muito bem visto por todos convidados;

Não condiz com festas muito formais. As duas opções oferecem prós e contras relevantes. Cabe, portanto, aos noivos decidir qual estilo do convite de casamento combina melhor com o casal e a cerimônia. O meio termo pode, até mesmo, ser utilizado: versão impressa para os familiares e versão online para os amigos. Fica a critério do casal!

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292