Blog do Castelo

Como pedir seu namorado(a) em casamento? Confira nossas dicas!

O amor está no ar! Quando você tem certeza de que quem está ao seu lado é a pessoa certa para construir um futuro juntos, pode ser a hora de dar um importante passo na relação. Os planos já estão sendo feitos, o relacionamento está bem maduro, os objetivos estão traçados e, se você acredita que o “sim” será dito, agora é a hora de planejar como e quando será feito o pedido de noivado! Tudo deverá ser bem pensado. O dia, por si só, será inesquecível para o casal de qualquer forma, mas será ainda mais especial se você preparar algo único. É comum que os homens façam o pedido às suas namoradas, mas hoje em dia, cada vez mais mulheres têm tomado essa atitude. Portanto, para ajudar os apaixonados, separamos algumas dicas e ideias para pedir o seu amor em casamento!


Anel de noivado


Em primeiro lugar, é necessário escolher o anel de noivado! Ele é o símbolo material do amor e do comprometimento do casal e, por isso, é tão importante e especial. Existem três opções: o anel solitário, o par de alianças ou os dois. A beleza do solitário é indiscutível, no entanto, por conta das pedras preciosas, o investimento costuma ser alto. As alianças são uma alternativa para aqueles que preferem mostrar o compromisso juntos, tendo em vista que o anel solitário só a mulher usa. Hoje em dia, muitos casais usam o mesmo par de alianças para o noivado e o casamento, passando da mão direita para a esquerda. É uma ótima opção!


Local

Pense em um local que seja significativo para a história de vocês. Pode ser o local do primeiro encontro, do primeiro beijo ou do pedido de namoro. Quem sabe no restaurante preferido, com aquele prato saboroso que vocês tanto amam!? Você pode ousar um pouquinho e fazer o pedido em uma viagem sonhada. Aposto que seu amor iria adorar a surpresa. Escolha com carinho!


Como pedir?


Está sem ideias? É normal e compreensível. Um momento tão especial assim deixa qualquer um nervoso! Por isso, vamos dar algumas dicas. Procure lembrar dos hobbies do seu amor: o que ele(a) gosta de fazer? Qual comida favorita? Ele(a) é fã de algo? Faça questões desse tipo e elabore ideias a partir das respostas. “Ela adora jogos de tabuleiro!” Que tal elaborar um jogo ou utilizar as palavras-cruzadas para fazer o pedido? “Ela gosta de nerdices!” Que tal uma caixa de joias personalizada? Harry Potter, Star Wars, jogos da Nintendo e muito mais. “Ela adora lasanha!” Que tal preparar um jantar especial? O mais importante é conhecer a pessoa que está ao seu lado! Se a pessoa é tímida, por exemplo, evite fazer pedidos em locais públicos ou que chame muita atenção.


As músicas criam memórias inesquecíveis, sem dúvida! E elas são ótimas para pedidos de noivado. Aquela música especial pode embalar o grande momento, seja em um local reservado ou em um show. Da mesma forma, você pode cantar, tocar e, até mesmo, escrever uma música para quem você ama!


Um flash mob também é uma ótima opção para os amantes de boas surpresas! Com a música certa e uma galera reunida para dançar, não tem erro. Será incrível! É muito legal quando o pedido envolve algo feito por você: uma música, um desenho, uma cartinha escrita à mão, uma poesia, uma caixinha artesanal e outros. Surpreenda o seu amor! Prepare um ambiente único e especial, focando sempre nos gostos e na personalidade de quem você ama. Não deixe de lado, é claro, a história do casal. Com muito amor e dedicação, o “sim” é mais do que garantido!


Como pedir seu namorado em casamento?

Como pedir seu namorado em casamento?

Como pedir seu namorado em casamento?

Como pedir seu namorado em casamento?

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292