Blog do Castelo

Casamento no outono: dicas e inspirações

Casamento no outono: dicas e inspirações 

O outono é a estação do ano situada entre o verão e o inverno, com início no fim de março e término no fim de junho. É caracterizado por temperaturas amenas e por uma incrível variedade de cores: as plantas perdem suas folhas e ganham diferentes tonalidades. É uma época de misturas, transformações e de um clima pra lá de romântico! Você vai se casar no outono? Então confira nossas dicas de decoração, gastronomia e moda para que seu grande dia seja ainda mais especial. 

  • Decoração 

Os tons terrosos são o forte desta estação! Aposte em paletas compostas por nuances de marrom, laranja, amarelo, verde, rosa e dourado. Tons cálidos ao lado de tonalidades frias garantem uma decoração chique e elegante, voltada para a natureza. Além disso, proporcionam uma sensação de aconchego, característica da estação. Decorações em estilo rústico, boho chic ou vintage combinam perfeitamente com o outono! Elementos amadeirados e secos, como galhos, flores e sementes, agregam ainda mais beleza a sua decoração. Invista nas flores da estação, como gardênias, lírios, tulipas, camélias e orquídeas.  

  • Gastronomia 

Com o clima mais fresco, o ideal é adaptar o cardápio para harmonizar com vinhos, especialmente os tintos, e sobremesas quentes. Pratos com carne vermelha, massas e caldos são ótimas opções e doces de chocolate e licor são sucesso garantido. Aposte em frutas da estação (tangerina, kiwi, maracujá, limão, morango), queijos, antepastos de berinjela, mesa de crepes e salgados folhados agridoces!  

  • Moda  

Tons fechados e suaves, seguindo a paleta de cores outonais, é o segredo da estação para os madrinhas/padrinhos e convidados. Trajes em azul, marsala e tons pastéis são ótimas opções. Os noivos podem apostar em ternos em linho e em tons terrosos. Para as noivas, seguindo a linha boho chic, o ideal é escolher vestidos leves e fluídos! Não necessariamente é necessário ser de manga comprida, mas com o friozinho chegando, pode ser uma opção. Algumas noivas apostam em mangas ¾ e em modelos que facilitam a inclusão de boleros ou capas. O arranjo e as flores para o buquê devem seguir a paleta de cores do casamento e, mais uma vez, invista nas flores da estação! 

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Casamentos e Festas: +55 24 98801-2868
Hotel+55 24 99911-9991
Eventos de Bilheteria: +55 21 98669-1034
Taberna do Castelo: +55 24 99977-5477
Solar: +55 21 98669-1033