Blog do Castelo

Bolo de casamento pintado à mão: original e único

Os bolos de casamento são uma atração à parte! Imponentes e deliciosos, eles se destacam à primeira vista pela decoração. Neste sentido, ela deve ser muito bem pensada, até mesmo para alinhar o estilo do doce com a ideia central da cerimônia. Casamentos tradicionais pedem certo tipo de decoração, enquanto os mais modernos podem inovar um pouco mais. É claro que tudo vai depender do estilo e do gosto dos noivos! Não existem regras pré-definidas, somente alguns direcionamentos para ajudar a escolha. Se você quer algo diferenciado e exclusivo, aposte na tendência dos bolos pintados à mão. É uma obra de arte!

Esse estilo permite uma flexibilidade e uma criatividade enorme, já que realmente o artista irá utilizar o seu bolo como uma tela. Mas fique tranquila, não é uma tinta qualquer! Após o bolo ser coberto por uma pasta americana branca, o artista irá pintar o bolo utilizando uma tintura feita com corante alimentício. Sobre o desenho em si, o artista-confeiteiro pode fazer um croqui ou se preferir um estilo livre, ele irá seguir a ideia dada por você.

Existem alguns cuidados com o bolo pintado à mão. O principal é que ele não pode ir à geladeira! Por ser feito com pasta americana por baixo do desenho, a geladeira pode provocar umidade na superfície, borrando a arte. O ideal é manter o bolo em um local seco e ventilado, de preferência com temperatura controlada.

Confira algumas inspirações:



Bolo de casamento pintado à mão

Bolo de casamento pintado à mão

Bolo de casamento pintado à mão

Bolo de casamento pintado à mão

Bolo de casamento pintado à mão

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292