Tipos de véu de noiva: inspire-se aqui!

Não se sabe exatamente a origem do costume feminino de se usar véu, pois há registros na história em diferentes culturas e de formas distintas. Na Grécia antiga, por exemplo, o véu era utilizado para afastar o mau olhado. Já para os cristãos, o acessório significa a honra e a dignidade das mulheres.

Independente da origem, o fato é que, quando pensamos em noivas, normalmente, imaginamos todo o conjunto: vestido, véu e grinalda. É o combo perfeito que monta o look impecável da noiva, mas existem vários modelos diferentes de véu. Você sabia?  

Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos os 8 tipos de véus mais comuns e inspirações para você escolher o que mais combina com o seu estilo. Veja só: 

Tipos de véu:

  • * Longo ou catedral: estilo mais formal, charmoso. É maior do que a cauda do vestido e é um dos preferidos das noivas!
  • * Capela ou longuete: um pouco mais curto que o véu catedral. Ele pode chegar até o comprimento do vestido da noiva, mas não forma a cauda traseira (característica do modelo anterior). Esse estilo esbanja delicadeza!
  • * Médio ou ponta de dedo: o comprimento desse véu chega até a ponta dos dedos da noiva. Ele costuma dar mais mobilidade e combinam com praticamente todos os vestidos, com exceção apenas dos looks mais curtos.
  • * Cotovelo: assim como o anterior, o nome do véu descreve o seu comprimento. Esse modelo vai até o cotovelo da noiva! Eles são mais utilizados com vestidos menos luxuosos.
  • * Ombro: o véu curto que vai até o ombro fica lindo combinado com vestidos tomara que caia e/ou curtos. O modelo tem tudo a ver com cerimônias ao ar livre, durante o dia.
  • * Voillete: esse estilo é bem curto e pode ser usado de duas maneiras, cobrindo todo o rosto da noiva ou apenas parte dele. Voillete é vintage e sofisticado!
  • * Folha de rosto: o véu que cobre o rosto da noiva e é colocado para trás no momento do encontro com o noivo, durante a cerimônia.  Ele é tradicional e muito bonito!
  • * Mantilha: véu que tem origem espanhola e é feito de um tecido mais pesado. Ele mistura texturas, bordados, aplicações e representa pureza e juventude. 

Veja inspirações de véu de noiva:

Qual modelo tem mais a ver com o seu estilo? Nós amamos vários tipos! É até difícil escolher apenas um, né? Deixe nos comentários qual véu você escolheria para dizer sim ao amor da sua vida. Vamos amar saber!

  • Case-se em um castelo de verdade! Temos várias opções de festas que cabem no seu bolso. Saiba mais fazendo o seu cadastro aqui.

Fontes: zankyou.com.br / lapisdenoiva.com / atequeenfim.com.br

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui