Sem estresse! Como planejar o casamento dos seus sonhos?

Sem estresse! Como planejar o casamento dos seus sonhos?

O planejamento do casamento deve ser harmonioso, inesquecível e cheio de amor, mas nem sempre é assim. Muitos noivos fazem as escolhas erradas no processo e acabam tendo muita dor de cabeça pré-casório. Nós, do Castelo de Itaipava, estamos aqui para facilitar a sua vida, sem estresse. Veja aqui dicas de como planejar o grande dia dos seus sonhos:  

Defina orçamento

Ter um plano financeiro é o primeiro passo para não ter dor de cabeça durante o processo de planejar um casamento. Antes de começar tudo, sente com o seu parceiro e defina uma média de valor que poderá ser utilizada para realizar o grande sonho de vocês.

Faça uma lista de convidados realista

A lista de convidados pode ser um assunto bem delicado para o casal, mas não tem como negar que é extremamente necessária. Praticamente todas as decisões partem da quantidade de pessoas que você terá no seu casamento. Faça uma lista geral e depois, se for necessário, vá fazendo os cortes de uma forma realista. 

Converse com o seu par

O diálogo é um dos pontos fortes de qualquer relação. Não deixe nada para depois! Converse bastante com o seu par para evitar possíveis desconfortos e para entender o que o outro não abre mão de ter no grande dia. A festa é dos dois, precisa agradar os dois!

Não tente organizar o casamento sem ajuda

Muitos noivos caem no erro de querer organizar o casamento sem ajuda de familiares, amigos e profissionais especializados. Essa “simples” atitude pode se tornar um grande pesadelo! A organização da cerimônia e da festa demandam muito tempo e muitos detalhes. Quem não está acostumado a fazer esse planejamento não costuma dar conta. 

Contrate equipe que cuida de tudo

Um dos diferenciais do Castelo de Itaipava é a equipe, que cuida de tudo para que os noivos só aproveitem a parte boa de planejar um casamento. O casal passa para as nossas “fadas madrinhas” tudo o que deseja, os seus gostos e elas ficam responsáveis pela parte burocrática do casório. Ter uma equipe competente ao seu lado é indispensável!

Peça a cerimonialista uma lista do que precisa ser definido

Como já falamos aqui, o casamento tem muitos detalhes a serem definidos. Para não se perder, conversem com a cerimonialista para que ela passe tudo o que o casal precisa fazer. Sendo assim, vocês fazem um checklist e não correm o risco de esquecer algo importante.

Não deixe de exigir contrato dos fornecedores

O contrato é uma garantia que tudo vai acontecer conforme o esperado. Não renuncie aos contratos com todos os fornecedores escolhidos e leia todas as cláusulas com muita atenção. Caso tenha algum item que você não entende ou não está de acordo, tire as suas dúvidas antes de assinar.

Quer realizar o seu sonho do casamento perfeito? Não deixe de entrar em contato conosco! Temos muitos anos de experiência e estamos 100% preparados para realizar cada objetivo seu. Faça o seu cadastro aqui e saiba mais!

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui