Roteiro para festa de 15 anos

Para que uma festa de debutante ocorra sem imprevistos, o ideal é montar um roteiro! Desta forma, tudo ocorrerá da melhor forma, nos horários corretos e você poderá aproveitar a festa sem dor de cabeça. Organização é a palavra da vez! O ideal é contratar um cerimonialista, mas para você ficar por dentro de tudo e ainda personalizar seu cronograma, temos uma sugestão de roteiro prontinha para você! Antes de mais nada, você deve ter em mente a duração de sua festa e o horário que ela começará. Assim, você conseguirá organizar melhor a festa! Vamos lá? 

  1. Recepção  

Este é o momento de receber seus convidados! Tradicionalmente, a debutante dá as boas-vindas acompanhada dos pais ao som de músicas ambientes que ela mesma escolhe. Para modernizar um pouco, você também pode recepcionar todos com welcome drinks ou coquetéis diferenciados. Este é o momento ideal para socializar, tirar fotos com a família, amigos e, é claro, de posar para fotos individuais na decoração do salão.  O primeiro look da noite será usado durante toda a recepção. Normalmente, este momento dura cerca de uma hora e meia, tempo suficiente para que todos os convidados cheguem, se acomodem e comecem a ser servidos, seja com salgados ou jantar.

2. Cerimonial

Agora é o momento da troca do look! A debutante deixa o salão e se prepara para o grande momento da festa. Chegada a hora certa de começar o cerimonial, os pais entram no salão e, sem seguida, a debutante faz sua entrada triunfal! O mestre de cerimônia, então, dá início às homenagens e seus pais, familiares e amigos contam histórias sobre você e fazem depoimentos. Durante este momento, você pode fazer ritos de passagem, como entrega de boneca, coroa ou joia! Tradicionalmente, a debutante faz uma homenagem aos pais também, seja dizendo algumas palavras ou transmitindo um vídeo. Fique sempre atenta à duração deste momento para que não fique cansativo para todos. O grande ápice da noite ocorre durante o cerimonial: a valsa! Ela pode ser dançada com o pai ou com o príncipe. O estilo vai depender de cada uma. Quando a dança acabar, é a hora de cantar parabéns e fazer o brinde!  

3. Abertura da pista

Após os parabéns, é hora de abrir a pista de dança para seus convidados. A chegada da debutante marca o clímax da balada e é momento de maior descontração da festa. Muita dança e muitas fotos espontâneas. Use um sapato confortável e distribua chinelos para as amigas. Diversão em primeiro lugar! Ao final da festa, deixe as lembrancinhas para os convidados.  

Gostou do nosso roteiro? Agora você já sabe como preparar um todinho seu! 

Referências: 
https://guiadadebutante.com.br/roteiro-moderno-festa-de-15-anos/ 

https://www.aceitosim.com.br/15-anos/cerimonia-de-festa-de-15-anos/

https://capricho.abril.com.br/vida-real/15-anos-como-montar-o-roteiro-da-sua-festa-do-inicio-ao-fim/

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui