Que seja doce! Ideias de lembrancinhas açucaradas para seus convidados

As lembrancinhas são mimos criados para que seus convidados tenham uma recordação especial do seu casamento. Que tal investir na memória gustativa de seus convidados? Quem nunca comeu um doce incrível e ficou dias e dias, anos e anos pensando em comê-lo novamente?! Essa é a ideia. Os doces trazem elegância, sofisticação e sempre são um sucesso! 

  • Bem-casado 

É o doce mais tradicional do casamento! Ele representa a união e a cumplicidade do casal. Segundo a lenda, todos os convidados devem receber o doce para que o casal tenha sorte no casamento. Quem comer o doce também receberá a mesma dádiva! Você pode personalizar a embalagem como quiser, inove!  

  • Potes de mel 

Além de ser muito gostoso, os convidados podem usar mel em várias receitas! Os potinhos são lindos e reutilizáveis! Você pode enfeitar com tags do casamento e algumas flores decorativas. Fica muito bonito! 

  • Geleias 

Seguindo a mesma ideia do mel, as geleias podem ser usadas pelos seus convidados por muito tempo! E sabe o que é melhor? O casal pode fazer as geleias, com os sabores que quiserem! O presente se torna mais valioso ainda. 

  • Macarrons 

Doces finos e requintados que agradam o paladar de todos! Eles são de uma delicadeza imensa e combinam bastante com casamentos, além de serem deliciosos! Eles podem ser feitos de diversos sabores e cores! Escolha alguns e coloque em caixinhas decoradas. Sucesso garantido! 

  • Amêndoas 

Segundo a tradição, cada uma das 5 amêndoas confeitadas simbolizam um desejo aos noivos: saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. É comum inserir duas amêndoas coloridas ou douradas entre as brancas, fazendo alusão ao casal cercado de todos os votos de felicidade. Elas podem ser colocadas em caixinhas ou saquinhos, como o casal preferir! 

Além destas opções, existem várias outras que, com certeza, irão agradar a todos os gostos! Para colocar em potes, o casal pode optar pelo brigadeiro de colher, por doce de leite, bolos de pote ou compotas. Balinhas de goma, confetes, pão de mel, brownie ou alfajor são sempre apreciados. O mais interessante é personalizar as embalagens de acordo com a sua festa e escolher ou fazer o doce com todo amor possível. Essa é a melhor receita! 

Referências: 
https://mariee.com.br/blog/lembrancinha-doce 

https://mariee.com.br/blog/15-lembrancinhas-uteis-e-criativas

https://belornelas.com.br/celebrando-casamento/32-sugestoes-de-lembrancinhas-de-casamento/

https://claudia.abril.com.br/sua-vida/casamento-10-jeitos-de-servir-amendoas-como-lembrancinha/

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui