Passo a passo para organizar sua festa de formatura

O fim de um ciclo e o início de outro: assim seguimos, firmes e fortes! A formatura celebra o encerramento de um período marcante na vida de muitas pessoas, seja pelo fim do ensino médio ou da faculdade. São anos e anos de muito estudo, dedicação e bastante café! Época em que firmamos grandes amizades e vivemos momentos inesquecíveis. Assim, que tal organizar uma festa incrível ao lado de amigos e da família? Confira nosso passo-a-passo para o evento acontecer do jeitinho que a turma merece!  

– Comissão de Formatura: o primeiro passo é formar a comissão de alunos responsáveis pela organização da festa. Eles deverão estar atentos aos contratos com os fornecedores e lidar com o orçamento e arrecadações. Tudo deverá passar pelas mãos da comissão. 

– Planejamento: antes de tudo, a comissão deve fazer um levantamento de todos os alunos que irão participar da festa. Com a lista e o número de convidados aproximado, o orçamento poderá ser definido, bem como qual tipo de festa a turma deseja. Que comecem os preparativos! 

– Cerimonialista: o cerimonialista pode ajudar a comissão a escolher as melhores opções de fornecedores. Da mesma forma, poderão organizar melhor a festa, já que são profissionais capacitados e experientes no ramo.  

– Data do Evento: defina o quanto antes a data do evento! A maioria das turmas se forma no mesmo período e, por isso, as datas são bastante concorridas. Se não definirem o quanto antes, vocês correrão o risco de não encontrar o local ideal para sua festa. Entre em contato com o Castelo de Itaipava para verificar as datas disponíveis!

– Fornecedores: escolha muito bem o buffet, o DJ, o fotógrafo, a filmagem, a empresa que fará os convites e tudo mais. A escolha do buffet, por exemplo, é um dos pontos-chave de toda organização. Afinal, festa boa é a que tem comida e bebida de qualidade e à vontade, não é mesmo? São muitos os detalhes, então a comissão deverá ficar atenta e pesquisar sempre por referências. Nessas horas, um cerimonialista ajuda bastante.  

– Decoração: os itens decorativos devem estar em conformidade com o estilo de festa escolhido pela turma. Arranjos de mesa, mobílias, lustres, ornamentos diversos, espaços cenográficos e etc. devem ser muito bem escolhidos. O salão deve transmitir aos convidados uma atmosfera única e inesquecível! 

– Arrecadação: não são todas as turmas que têm totais condições financeiras para bancar uma festa completa. Para tanto, organize eventos para arrecadar dinheiro! Promova festas; venda rifas, doces/salgados ou produtos personalizados; crie um bazar colaborativo ou organize uma vaquinha online. Abuse da criatividade!  

Siga nossas dicas para que sua formatura seja um evento inesquecível! Lembre-se: a dedicação e o empenho de toda galera envolvida são fundamentais para que tudo dê certo. Aproveite! 

Referências: 

https://vivaeventos.com.br/mundoformatura/qual-o-segredo-para-uma-formatura-de-sucesso/

https://vivaeventos.com.br/mundoformatura/planejamento-de-formatura-como-fazer-a-festa-dos-sonhos/

http://www.futuraconvites.com.br/blog/itens-que-nao-podem-faltar-na-sua-festa-de-formatura/

http://www.futuraconvites.com.br/blog/formatura-passo-passo-roteiro-cerimonial/

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui