Passo a passo: como planejar a lua de mel

O casamento é um momento extremamente marcante da vida dos noivos, mas não para por aí. A lua de mel é tão sonhada quanto o momento do “sim” para alguns casais, por isso, planejar com calma e com tempo é fundamental para que os recém-casados aproveitem a cada momento, sem dor da cabeça.

Listamos passos simples que ajudam (e muito) no planejamento da lua de mel.

1. Reveja a data:

A data escolhida para o casamento interfere diretamente no custo da cerimônia, da festa e não é diferente com a lua de mel. Vale a pena adiar um pouco a viagem para fugir da alta temporada, ou programar o evento para uma data menos procurada, assim, é mais fácil de encontrar hotéis disponíveis, passeios e de economizar com a viagem.

2. Defina o destino:

Os noivos devem conversar e decidirem juntos, o quanto antes possível, onde querem passar a lua de mel. Depois de chegarem a um acordo, será mais fácil procurar por pacotes, hotéis, restaurantes e até as passagens aéreas, se preciso.

3. Use a criatividade:

Paris, Veneza e Fernando de Noronha são alguns dos destinos preferidos para lua de mel. Mas não são as únicas opções interessantes para a primeira viagem do casal. Amplie seus horizontes e considere destinos fora do radar dos noivos. Cidades nacionais são ótimos destinos para noivos que não podem gastar muito. O nordeste é uma ótima escolha para casais que adoram praia e calor, por exemplo.

4. Informe ao hotel sobre a lua de mel:

Ao reservar e ao fazer check-in no hotel, ou até mesmo previamente, através de e-mail, avise que está em lua de mel. É comum que os hotéis ofereçam regalias para tornar a estadia dos recém-casados ainda mais romântica: pode ser uma garrafa de champanhe, um tratamento gratuito no spa ou mesmo rosas e velas pelo quarto do casal. A mesma estratégia pode ser usada nos restaurantes.

5. Não se apavore:

Essa será a primeira viagem do casal como oficialmente casados. Apesar de ser um evento único, existirão outras oportunidades de viagem. Se o destino escolhido estiver fora do orçamento, não se deixe levar. Encontre um local que esteja dentro das possibilidades e aproveite cada momento.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui