Os diferentes tipos de traje para noivos

Que todos aguardam ansiosamente pela entrada da noiva não é novidade! Ela é o centro das atenções, com toda sua beleza e elegância. No entanto, os noivos também devem estar impecáveis para o grande dia! Parece simples, mas escolher o traje requer certos cuidados. O estilo do casamento deve ser levado em consideração, bem como horário e local da cerimônia. Além do mais, existem diferentes tipos de traje! Você sabe quais são as diferenças? Confira a seguir!

Terno

É a opção de traje mais clássica e versátil para casamentos! Compostos por calça social, paletó e colete, os ternos nunca saem de moda, além de serem muito elegantes. Os modelos podem variar em estilo, cor e tecido, dos mais tradicionais aos slim, bem modernos e ajustados ao corpo. Eles podem ser utilizados a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais! Os ternos em tons mais claros são ideais para casamentos diurnos e os mais escuros – cinza, azul marinho ou preto – são perfeitos para casamentos à noite. O colete e a gravata são opcionais! A camisa, de preferência, deve ser branca e a gravata vai depender do estilo do casório e da escolha do noivo.

Smoking ou Black Tie

É o tipo de traje mais formal e sofisticado para os noivos! É composto por paletó curto preto, branco ou azul escuro, calça da mesma cor e tecido, lapelas de cetim ou seda, faixa ou colete, camisa e gravata borboleta. Se o noivo optar pelo colete, a faixa não deve ser utilizada e vice-versa. O smoking é indicado para cerimônias noturnas, tradicionais e de gala.

Fraque

O fraque, também conhecido como “pinguim”, é composto por paletó escuro com corte triangular frontal, abotoamento na cintura e cauda longa. A calça, normalmente, é em risca-de-giz, colete cinza ou branco, camisa branca e gravata em cor clara. Tradicionalmente, é utilizado em casamentos ingleses durante o dia, mas no Brasil é muito utilizado durante à noite e em cerimônias clássicas.

Meio Fraque

O traje é uma adaptação brasileira do fraque. O corte frontal do paletó é o mesmo, bem como as cores do conjunto e a risca-de-giz das calças. A grande diferença está nos tecidos, que são mais leves, e a retirada da cauda. Embora menos formal, o meio fraque é também indicado para cerimônias noturnas e tradicionais.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui