Organizando a entrada de Daminhas e Pajens

Um dos momentos mais aguardados de todo casamento, definitivamente, é a entrada das daminhas e dos pajens! Crianças lindas e doces que, com toda sua espontaneidade, deixam a cerimônia muito mais divertida e alegre. Tão grande é a fofura que conseguem arrancar sorrisos de qualquer um. Portanto, para que tudo dê certo e o momento seja ainda mais inesquecível, temos algumas dicas para vocês: 

– Escolha o modelo e faça a prova dos trajes com antecedência, evitando imprevistos. As provas devem ser alegres e divertidas para que as crianças se sintam à vontade. Atenção aos tecidos! Escolha tecidos leves e de toque macio. Além disso, não deixe que as roupas e sapatos fiquem apertados.  

– Atente-se aos horários das crianças! Se estiverem com fome ou sono, a chance de estarem mal-humoradas aumenta bastante, bem como a probabilidade de chorarem e não quererem entrar.  

– O ideal é que as daminhas e pajens já estejam familiarizados uns com os outros. Se não for o caso, apresente as crianças antes e deixe que brinquem bastante! Assim, a entrada durante a cerimônia vai ser bem mais tranquila. 

– Os melhores penteados são os mais naturais e práticos possíveis, sem adereços pesados. Escolha algo leve, que deixe os pequenos à vontade para se divertirem. Para as meninas, aposte em coroa de flores, tranças ou tiaras. Para os meninos, cabelos naturais ou penteados com gel ou pomada infantis. Cuidado com acessórios que possam causar alergia, como flores e perfumes. 

– As daminhas e pajens podem realizar diferentes funções ao longo da cerimônia. Um casal pode entrar com as alianças, meninas ou meninos podem entrar com as flores e outras crianças podem segurar plaquinhas com frases divertidas! Todos irão adorar! 

– A música de entrada deve ser alegre, suave e lúdica, complementando o clima de descontração e doçura. A canção popular “Alecrim Dourado” e “Aquarela” de Toquinho são boas opções.   

Com as nossas dicas, a entrada das daminhas e pajens vai ser encantadora. Que comecem os preparativos!  

Referências: 

https://mariee.com.br/blog/3-ideias-graciosas-para-as-daminhas-e-pajens

https://mariee.com.br/blog/5-dicas-fundamentais-para-daminhas-e-pajens

https://www.aceitosim.com.br/daminhas-e-pajens

https://www.noivaansiosa.com.br/2017/01/dicas-pajens-e-daminhas/

Foto: Alana Aston Photography
castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui