O que fazer em Petrópolis? Veja dicas aqui!

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é um município turístico completo, que possui uma gama de atrações que agradam viajantes de todos os gostos. Vai visitar a Cidade Imperial e ainda não sabe o que fazer? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos várias dicas para você. Confira:

Passeie pelo Centro Histórico

Petrópolis tem ruas lindas, uma arquitetura e um clima que poderá fazer você se sentir em uma novela de época. Tire um tempinho durante a sua passagem pela Cidade Imperial para fazer uma caminhada pelas nossas ruas, principalmente pela Avenida Koeler e Ipiranga.

Foto: Mala de Aventuras

Visite os pontos turísticos

Como uma boa cidade turística, Petrópolis tem inúmeros pontos que merecem ser visitados. As atrações mais emblemáticas são Museu Imperial, Palácio Quitandinha, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa de Santos Dumont e Palácio de Cristal.

Foto: Sou Petrópolis

Conheça o complexo Castelo de Itaipava

O complexo conta com hotel, restaurantes, centro de estética, jardim sensorial, Vila Medieval, loja do Castelo, cervejaria, salão de festas e parque infantil. O espaço é completo e disponibiliza muitas opções de lazer para turistas e nativos.  A experiência é encantadora para pessoas de todas as idades!

Faça compras

Se renovar o guarda-roupa é uma das suas prioridades em todas as viagens, temos uma boa notícia: Petrópolis é dona da Rua Teresa, um shopping a céu aberto muito conhecido por suas roupas lindas, de qualidade e produzidas na própria cidade.

Além do polo de moda, você também deve conhecer a Feirinha de Itaipava. Por lá, você vai encontrar peças para todos e lembrancinhas artesanais para levar para casa.

Foto: Sou Petrópolis

Aproveite a gastronomia local

A gastronomia é, sem dúvida, um dos pontos fortes da região serrana do Rio de Janeiro. Petrópolis tem restaurantes muito bem recomendados, que apreciam diferentes culinárias, espalhados pelo centro e arredores. Não deixe de fazer o seu tour gastronômico!

Foto: Blog RDC Férias

Conecte-se com a natureza

A Cidade Imperial é cercada por muito verde! Petrópolis tem muitas trilhas, parques e cachoeiras que permitem que você desacelere e se conecte totalmente com a natureza. Quem gosta desse tipo de programa, não vai ficar um minuto sem um passeio inesquecível no roteiro.

Foto: Sou Petrópolis

Faça um tour pelas cervejarias

Em 2017, Petrópolis foi eleita oficialmente a Capital Estadual da Cerveja. A cidade conta com muitas cervejarias diferenciadas e quem gosta de apreciar uma boa bebida gelada pode fazer tours cervejeiros por várias dessas fábricas. Vale muito a pena conferir e experimentar, é claro! 

Foto: Divulgação/Bohemia

___

Hospede-se no Castelo de Itaipava, em Petrópolis

Viva a experiência de se hospedar em um castelo de verdade! O Castelo de Itaipava possui 75 suítes e novos espaços de lazer: terraço da hidromassagem/sauna, terraço da piscina, dois restaurantes, lago com jardim sazonal, parque infantil, posto de gasolina e o famoso espaço de eventos dedicado a realização de casamentos e festas. Os hóspedes podem curtir muito todos os espaços!

  • * Temos vários tipos de acomodações e você pode reservar agora direto no nosso site clicando aqui.
castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui