O casamento ao entardecer de Juliana e Guilherme

Um casamento inspirador.  A noite estava linda e o céu estrelado no Castelo de Itaipava para o grande dia da Juliana e do Guilherme em um domingo de Julho de 2016. A escolha foi por um tradicional casamento clássico ao entardecer do domingo cheio de detalhes românticos e elegantes, para combinar com a personalidade deles.

Conheça a História real desses noivos, os registros desse momento único e as dicas da noiva.

Como se conheceram?

“Nosso encontro pode ser resumido em uma única palavra: DESTINO.
Como esse cara é sábio e espera a hora certa para fazer as coisas acontecerem, não é mesmo?” nos contou a Ju.

Juliana e Guilherme foram vítimas do destino, foi preciso somente que os olhares se cruzassem pra que uma paixão avassaladora viesse à tona. O casal se descreve como alma gêmeas, com os mesmos gostos, mesmo espírito de aventura e os mesmos sonhos. E o resultado não poderia ser diferente, não é?  O destino tinha que dar um jeito nisso.

Trabalhando próximos um do outro, com amizades em comum e frequentando os mesmos lugares, enfim o casal se conheceu, vítimas do destino, como o casal gosta de citar. Quando os dois já não esperavam  mais viver o sonhado amor verdadeiro eles, em um encontro casual, em uma happy hour, se encontraram:

“Bastou aquele momento para que algo diferente acontecesse… Tivemos um “imprinting”, como na saga Crepúsculo!! (Só quem ama vai entender isso!!). 
Deste dia em diante nunca mais conseguirmos ficar longe um do outro. Nunca mesmo!”, declara Juliana.

O Pedido de Casamento

O pedido não poderia ser mais inesperado!  Guilherme acordou, olhou para Juliana e disse: “quero casar com você e viver o resto da minha vida ao seu lado. E quero casar logo! No meu aniversário.”. O pedido pegou Juliana de surpresa pois o aniversário de Guilherme era em três meses.

Mas pensa que o casal adiou? Não, neste pequeno tempo eles organizaram tudo e fizeram um casamento dos sonhos. E sim, em dois dias já haviam planejado e fechado o Casamento com o Castelo.

O Casamento – Um fim de tarde perfeito de domingo

O casal optou por um Casamento Clássico em pleno fim de tarde de um domingo, ás 17h30.  A escolha do horário foi mais simples ainda, pois queriam aproveitar o charme de um entardecer.

Tudo saiu perfeito porque ela optou pelo casamento Festa Pronta onde nós resolvemos tudo, e onde a única obrigação dos noivos é se divertir e tornar este momento inesquecível!

Veja pelas fotos da Marina Costa da Olho de Peixe Fotografia e pelo depoimento da própria noiva, Juliana, como foi esse grande dia.

Por que o Castelo de Itaipava?

Eles decidiram se casar no Castelo de Itaipava faltando apenas 3 meses para o grande dia! Tudo foi organizado rapidamente, entraram em contato com o Castelo e na primeira visita fecharam o casamento dos sonhos.

Depoimento da noiva:

“A nossa escolha na verdade foi pelo que o castelo oferece: uma Festa Pronta !!  Como decidimos nos casar em 3 meses não daria tempo de preparar tudo. Ainda bem que só lá oferecia essa festa!” Juliana

O Vestido da Noiva

Depois de decidir data e local, vem a preocupação com o vestido! E com a Juliana não foi diferente. Como tudo foi inesperado e cheio de surpresa, Juliana mandou fazer o vestido dias após o pedido. Mas infelizmente a primeira tentativa não saiu do jeito que ela gostaria.

Faltando apenas uma semana pra o grande dia, Juliana foi experimentar seu vestido na Brilho das Noivas em Juiz de Fora. Recém chegado da Austrália, o vestido, da Sophia Tolli caiu como uma luva! O vestido tinha tudo a ver com o que Juliana queria. Era moderno, clássico e romântico ao mesmo tempo.

A noiva optou por um clássico modelo tomara que cai, rendado de cima até embaixo com aplicações de pequenos detalhes. Até mesmo o véu recebeu uma renda nas pontas complementando a tiara estilo princesa.

A Fotografia do Casamento

A escolha do fotógrafo foi uma das mais fáceis. Juliana já trabalhava com a Marina Costa da Olho de Peixe Fotografia e conhecia o trabalho  dela: 

“Ela consegue capturar a emoção do momento e realçar ainda mais o que temos de melhor”, conta Juliana.

A filmagem foi pelo trabalho que parece de cinema. Eles escolheram o pessoal da Véu Filmes, filmagens e edições.

Como o Casamento deles foi a noite, portanto a fotógrafa escolhida (e já favorita da noiva) Marina Costa, explorou a beleza do Castelo e sua iluminação noturna, dando um efeito único nas fotos.

O Grande dia!

Juliana se arrumou e passou o dia no Castelo e ainda teve a companhia de suas madrinhas! Tem companhia melhor?

A suíte escolhida pela noiva, foi a Suíte da Baronesa, uma ampla suíte com capacidade para 4 ou mais pessoas, onde ela se arrumou junto com as suas madrinhas e contratou uma equipe de profissionais para sua maquiagem: 
Cláudia Lamas @claudiahlamas, Anna Ducassi @makedacarol, Diogo Zavon @diogozavon , Juliana Feossard e Rafael Marangon.

A decoração

Para a decoração foram escolhidas uma linha clássica, com flores brancas da estação e muita folhagem, além é claro, de toda a decoração do Castelo, 
como lustres de cristal, mobiliário clássico, candelabros dourados  e muito mais.

Juliana ainda teve a ajuda da Nilza, a coordenadora de eventos e Wedding Planning das noivas do Castelo, que a deixou super a vontade, se tornando uma fada madrinha para ela.

Dica da Noiva

A Ju deu várias dicas e não só uma. Olha só:

“Não se preocupem com a festa, pois eles cuidam de tudo no dia. Se preocupe com você, contrate uma equipe que te atenda no seu sonho e uma cerimonialista pra ficar por sua conta igual a um carrapato 24 horas mesmo que você não precise na hora, não deixe ela desgrudar de você. Isso é muito importante!”

Juliana também indica uma boa Celebrante, que se adeque ao seu estilo.  Tente que escolher uma de acordo com seu estilo, “eu queria algo descontraído” falou Ju. A sua escolha foi a Tatiana Couto @celebrantetatianacouto.

A noiva também indica a suíte da Baronesa: 

 “Ela é a maior, decoração linda, quarto todo azul com dourado. Maravilhoso para fazer o make off , maquiar e depois já ficar para noite de núpcias. Para o noivo tem um quarto ao lado que da direto para uma varanda enorme externa e tem uma banheira deliciosa para ele relaxar enquanto isso. Afinal, o noivo também merece”.

Juliana também indica o Bistrô do Castelo, afinal, a noiva e toda a família precisa se alimentar para conseguir aguentar as emoções do grande dia.
E por último, Juliana indica a Clarinada, afinal toda princesa precisa ser anunciada!

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui