Mesa de Queijos para Casamento

Os queijos são uma verdadeira paixão para muitas pessoas! No mundo inteiro, podem ser encontrados mais de 900 tipos, entre cremosos, duros e semiduros, e não faltam opções para integrá-los ao cardápio. Para o seu casamento, nada melhor do que criar uma mesa recheada de queijos e combinações! Os convidados irão adorar e, com certeza, irão se deliciar bastante. No entanto, para prepará-la, são necessários alguns cuidados. Confira nossas dicas para sua mesa de queijos! 

Comece pelos mais conhecidos como a muçarela, o parmesão, a gorgonzola, o provolone e o brie. Eles ainda podem possuir algumas deliciosas variações! Caso queira diversificar bastante, aposte no gouda, gruyère, pecorino, estepe, emmenthal, camembert ou roquefort. Fique sempre atenta aos preços, já que alguns são bastante caros! Além disso, alguns possuem cheiros fortes que podem se espalhar pelo ambiente. Utilize facas e espátulas específicas para cada tipo de queijo e evite que elas sejam misturadas, visto que os queijos mais fortes podem impregnar o sabor dos mais suaves. 

Decore a mesa com frutas, flores e objetos que combinem com o estilo do casamento. Coloque também opções de geleias, frios, torradas, biscoitos e pães para harmonizar com os queijos. O ideal também é colocar uma plaquinha informando qual é cada tipo de queijo. Em suma, experimente bastante e selecione os que mais os agradam! O sucesso é garantido. 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui