Muitos casais têm dificuldade na hora de organizar as mesas dos convidados. Quantas mesas colocar? A escolha dos lugares será livre ou não? Muitos ainda ficam relutantes quanto a marcação por medo de parecer indelicadeza ou imposição. Se você prefere um casamento mais organizado e estruturado, a marcação é uma boa saída! Para casamentos com muitos convidados também é uma ótima opção. As mesas podem ser separadas de acordo com a afinidade de cada grupo, como amigos do trabalho, amigos do colégio e por aí vai. Desta forma, ninguém correrá o risco de ficar em uma mesa com pessoas desconhecidas. Os convidados ficarão até mais à vontade!
Além disso, aqueles que chegarem mais tarde na recepção, já terão suas mesas demarcadas. Ninguém fica sem mesa! Ademais, quando é feita a marcação, é possível saber corretamente quantas mesas serão necessárias, evitando possíveis bagunças nas mesas, cadeiras remanejadas e mesas com maior número de convidados do que comportam. No fim, o custo final acaba sendo barateado, já que menos mesas serão alugadas e menos toalhas, souplasts, arranjos, pratos, taças e menus serão utilizados.
Caso decida fazer a marcação, siga nossas dicas:
- A lista de convidados deve ser feita com bastante cuidado. Com ela em mãos, você poderá decidir quantas mesas serão necessárias para o evento!
- Confira se o local que você escolheu suporta tal organização.
- Faça um mapa da demarcação. À medida que os convidados forem confirmando presença, eles serão revisados até que o esquema fique completo. Neste caso, saber com certeza quem vai ou não é de extrema importância!
- Uma recepcionista pode ser contratada para acomodar os convidados em seus devidos lugares. Caso prefira de outra maneira, existe a opção de deixar cartões com o nome do convidado (em ordem alfabética) na entrada da festa. Esse cartão irá indicar o local certo de acomodação.