Marcação de Mesa para Casamento: fazer ou não?

Muitos casais têm dificuldade na hora de organizar as mesas dos convidados. Quantas mesas colocar? A escolha dos lugares será livre ou não? Muitos ainda ficam relutantes quanto a marcação por medo de parecer indelicadeza ou imposição. Se você prefere um casamento mais organizado e estruturado, a marcação é uma boa saída! Para casamentos com muitos convidados também é uma ótima opção. As mesas podem ser separadas de acordo com a afinidade de cada grupo, como amigos do trabalho, amigos do colégio e por aí vai. Desta forma, ninguém correrá o risco de ficar em uma mesa com pessoas desconhecidas. Os convidados ficarão até mais à vontade!

Além disso, aqueles que chegarem mais tarde na recepção, já terão suas mesas demarcadas. Ninguém fica sem mesa! Ademais, quando é feita a marcação, é possível saber corretamente quantas mesas serão necessárias, evitando possíveis bagunças nas mesas, cadeiras remanejadas e mesas com maior número de convidados do que comportam. No fim, o custo final acaba sendo barateado, já que menos mesas serão alugadas e menos toalhas, souplasts, arranjos, pratos, taças e menus serão utilizados.

Caso decida fazer a marcação, siga nossas dicas:

  • A lista de convidados deve ser feita com bastante cuidado. Com ela em mãos, você poderá decidir quantas mesas serão necessárias para o evento!
  • Confira se o local que você escolheu suporta tal organização.
  • Faça um mapa da demarcação. À medida que os convidados forem confirmando presença, eles serão revisados até que o esquema fique completo. Neste caso, saber com certeza quem vai ou não é de extrema importância!
  • Uma recepcionista pode ser contratada para acomodar os convidados em seus devidos lugares. Caso prefira de outra maneira, existe a opção de deixar cartões com o nome do convidado (em ordem alfabética) na entrada da festa. Esse cartão irá indicar o local certo de acomodação.
castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui