Lapela para Noivos e Padrinhos

A flor de lapela, também chamada de boutonnière, é um elegante acessório utilizado por noivos e padrinhos durante o casamento. O adorno é composto por um ramalhete de flores e deve ser preso na lapela do paletó. Como muita gente confunde, vale destacar que a lapela não é o bolso! É a parte anterior ou superior que se encontra virada para o lado de fora do paletó.

Essa tradição tem sua origem no século XIX, com o romance da rainha Vitória e do príncipe Albert, do Reino Unido. Em determinada ocasião, ela o presenteou com um pequeno buquê formado por suas flores preferidas e ele, em um gesto de carinho, fez um pequeno corte na lapela de seu paletó e colocou o ramalhete no local. Ele teria feito isso para lembrar de Vitória toda vez que sentisse o aroma das flores. Muito romântico, não é? Essa atitude tornou-se famosa na sociedade britânica e não demorou muito para alcançar o mundo.

Hoje em dia, a lapela é praticamente indispensável na produção masculina. O acessório é sofisticado, estiloso e cheio de charme! A escolha da flor vai depender do estilo da cerimônia e do gosto dos noivos. São várias as opções! Confira algumas inspirações de lapelas para noivos e padrinhos:

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui