Flores do casamento: como escolher?

As flores são essenciais para decoração do casamento! Elas trazem vida, frescor e uma variedade imensa de cores que transformam e enriquecem o grande dia. Além disso, cada flor possui um significado diferente, complementando o estilo e a temática da cerimônia. Escolha suas flores favoritas e invista em arranjos sensoriais. Busque aquelas que têm valor sentimental para o casal! No entanto, é preciso ficar atento a algumas recomendações. Confira nossas dicas: 

  • – As flores escolhidas devem estar de acordo com o estilo do casamento. Seja clássico, boho ou rústico, por exemplo, cada qual possui flores que combinam ou não com o estilo adotado. Da mesma forma, o local da cerimônia também interfere na escolha! Casamentos ao ar livre pedem flores do campo e os arranjos para cerimônias noturnas podem ser menores, com rosas ou orquídeas.  
  • – A época do ano também é muito importante! Cada estação possui suas flores e é interessante escolher aquelas típicas do período do seu casamento. Caso escolha uma flor que esteja fora de época, é provável que encontre preços elevados e pode ser que não estejam tão bonitas. Durante o inverno, a produção de flores também é menor, o que também aumenta os valores.  
  • Verão: aposte em flores resistentes ao calor e cuidado com aquelas que possuem aromas fortes (lírios e jarmim), caso a cerimônia seja em locais fechados.  Flores da estação: margarida, gardênia, cravo, gérbera, astromélia, orquídea, hibisco, azaleia, amor perfeito e outras. 
  • Outono: invista em flores românticas e decoração com elementos secos. Flores da estação: gardênia, margarida, papoula, hortênsia, begônia, tulipa, dedo de anjo, urucum e outras. 
  • Inverno: nesta época em que as opções estão mais escassas, o mais indicado é investir em folhagens e flores plantadas. Flores da estação: flor de cerejeira, copo de leite, flor de lótus, lavanda, amor perfeito, prímula e outras. 
  • Primavera: a estação mais florida é a que possui mais opções e preços acessíveis. Flores da estação: girassol, azaleia, copo de leite, agapanto, frésia, peônia, tulipa, petúnia, rosas, boca de leão e outras. 
  • – O horário da cerimônia deve ser levado em consideração. Flores com cores mais marcantes, como rosas, tulipas e orquídeas, são ótimas opções para cerimônias noturnas. Para eventos diurnos, aposte em flores menores e delicadas, mas resistentes ao calor. Tons pastéis ou claros são mais adequados.  
  • – Cuidado com os perfumes de certas flores. Evite posicioná-las na mesa dos convidados, pois pode causar incômodo ou até mesmo alergia. As perfumadas são ótimas opções para casamentos ao ar livre, visto que os diferentes aromas harmonizam perfeitamente.  
  • – Escolha mais de uma flor para sua decoração! Assim, seu casamento ficará mais rico, bonito e variado com a valorização de texturas e cores.  
castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui