Flores Comestíveis em Bolos de Casamento

Existe uma regra cada vez mais evidente no mundo da confeitaria: todo adereço que fizer parte da decoração do bolo deve ser comestível. Isso evita acidentes e situações chatas em que os convidados têm que ficar separando o que pode ou não pode comer. Por isso, as flores comestíveis estão em alta! Elas podem ser feitas com uma massa especial, pintadas à mão com uma tinta específica ou podem ser utilizadas flores verdadeiras que são ingeríveis.  

Cerca de 90% das flores são comestíveis, mas existem algumas tóxicas. Por isso, fique atento às quais serão utilizadas no bolo e procure produtores confiáveis. Além disso, como são delicadas, essas flores não podem ser deixadas de molho e devem ser acrescentadas no último momento da confecção, para que não murchem. Confira algumas opções de flores para o seu bolo de casamento:

Dentes de leão São flores com um sabor doce que lembra o mel. Além de sobremesas, podem ser utilizadas em geleias e saladas.    

Lavanda A lavanda possui um sabor e um aroma específico, com um leve toque cítrico. Combina com diversos tipos de sobremesas e chás. Além disso, é bastante popular na área cosmética e da perfumaria.  

Flor-de-mel Como diz o nome, a flor-de-mel possui um aroma intenso de mel e um sabor adocicado. Combina com sobremesas, carnes e até peixes.  

Rosas Muito usadas em sobremesas, principalmente bolos, as pétalas de rosas trazem uma sofisticação a mais. Dependendo da espécie, seu sabor pode ser adocicado ou amargo. 

Cravina A flor pode ser misturada ao açúcar para o preparo de bolos e seu sabor lembra bastante o cravo-da-índia. 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui