Dúvidas sobre o seu vestido de noiva? Veja dicas para escolher o modelo perfeito!

Escolher o vestido de noiva perfeito está na lista de tarefas que mais causam ansiedade nas mulheres, durante os preparativos do grande dia. Você é do time de noivinhas que já sabem o estilo de vestido que querem subir ao altar desde sempre ou vai avaliar as inúmeras opções do mercado?

Se você faz parte do segundo grupo, fique tranquila. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos inspirações e dicas para quem está na dúvida sobre como escolher o modelo ideal. Veja:  

Dicas para escolher o seu vestido de noiva perfeito

  • * Busque referências em sites, revistas e redes sociais. O ideal é montar uma “pastinha de inspirações” com todos os modelos que você mais gosta e depois avaliar qual estilo se sobressaiu nas escolhas.
  • * Não se esqueça que o vestido de noiva precisa ter a sua cara. Não tente se encaixar em um vestido que não tem a ver com a sua personalidade. É o seu grande dia!
  • * Você até deve ficar de olho nas tendências de vestidos de noiva, mas não esquece que a peça ideal é a que faz sentido para você.
  • * Antes de definir o modelo perfeito que irá procurar, pense no local da cerimônia/festa, clima da época e no orçamento disponível.
  • * Tenha paciência! A maioria das noivas não encontram o vestido perfeito de primeira.
  • * O vestido deve caber em você – e não o contrário. Respeite o seu corpo e vista o que te cai bem.
  • * Independente se você decidiu fazer sob medida, comprar ou alugar o seu vestido, visite vários fornecedores até fechar o contrato. Você precisa sentir segurança total e o profissional tem que ser uma ponte confiável entre você e o vestido mais incrível.  

DICA EXTRA: escolha as pessoas certas para te acompanharem nas provas dos vestidos. Se você for uma pessoa muito indecisa, por exemplo, ouvir opiniões demais pode ser prejudicial e te deixar ainda mais confusa.

Vestido ideal para cada tipo de corpo*

  • * Noivas que querem disfarçar o quadril: vestido com saia evasê e cintura marcada;
  • * Noivas que têm costas mais largas: vestido com decote V profundo (evitar o decote canoa); 
  • * Noivas que tem pouco quadril: vestido fluido e com cintura marcada;
  • * Noivas que gostam de afinar a cintura: vestido que tenha cinto;
  • * Noivas baixinhas sem muito quadril: vestido languido ou um semi-sereia sem corte na cintura;
  • * Noivas baixinhas com mais quadril: vestido com cintura marcada e saia fluida.

*Sugestões do site lapisdenoiva.com

Veja inspirações de diferentes modelos de vestidos de noiva:

Qual é o seu modelo de vestido de noiva preferido? Você gostou mais de qual estilo que apareceu aqui? Deixe nos comentários e acompanhe o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram. Compartilhamos muitas inspirações por lá diariamente!

  • * Quer casar-se em um castelo de verdade? Faça o seu cadastro no nosso site clicando aqui e fale com os nossos consultores para agendar uma visita com degustação.
castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui