Dicas para você organizar o chá de cozinha online

O “novo normal” não mudou apenas os formatos da cerimônia e festa de casamento. Tudo o que é incluso no período do grande dia precisou se adequar às demandas necessárias da pandemia do novo coronavírus. Obviamente, o chá de cozinha entrou nessa lista!

A internet foi uma grande aliada durante todos esses meses. Agora, aniversários, reuniões e os próprios chás (panela, bebê, chá-bar) podem ser realizados de forma online. Não é necessário abrir mão desses momentos entre família e amigos.

Tem dúvidas de como organizar um chá de cozinha online? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas especiais para você. Confira:

Plataformas

Para fazer o seu chá de panela, você vai precisar reunir os seus convidados em uma plataforma digital. As mais comuns são Zoom (100 convidados e limite de chamada de 40 minutos na versão gratuita), Skype (50 participantes) e Google Meet (100 convidados e não tem tempo máximo de duração). 

Convite

Não deixe de fazer um convite especial para a reunião que marcará o início das comemorações do casamento. Você pode fazer um convite virtual com a identidade visual escolhida pelos noivos.

  • * Envie o convite com o link da plataforma escolhida e como o presente deverá ser enviado para os noivos.

Presentes

Existem duas formas de receber os presentes do chá de panela: pedir para os convidados enviarem para a sua casa ou eles podem abrir o presente no vídeo, mostrando para todos na reunião, e entregar posteriormente.

Mimos

Você pode enviar uma caixinha com docinhos, minibolos, bombons, pão de mel ou algo parecido para todos os convidados. Além de agradecer a presença, a iniciativa é excelente para fazer com que seja um momento único, onde todos comerão a mesma coisa na confraternização.

Atividades

  • * Quem é mais provável? As madrinhas fazem uma pergunta e os convidados devem dizer quem é mais provável de realizar aquela situação (Ex: quem é mais provável queimar o feijão? Convidados respondem se é o noivo ou a noiva). Se for uma coisa boa, quem receber mais votos come um doce. Se for ruim, quem disparar na contagem deve pagar uma prenda;
  • * Bingo;
  • * Quiz dos noivos: as madrinhas pedem para a noiva fazer 3 perguntas para o noivo, e o noivo 3 perguntas para a noite. Quem acertar, ganha um brinde. Quem errar, paga uma prenda;
  • * Adivinhar presentes;
  • * Conselheira amorosa: os convidados devem enviar por WhatsApp ou e-mail um conselho em relação a vida a dois para uma das organizadoras do chá (não vale os noivos). No dia, a organizadora lerá o conselho e o casal deve acertar quem escreveu;
  • * Compartilhar memórias do casal.   

DICA EXTRA: caso tenham muitos grupos de amigos que não se correlacionam, o casal pode fazer mais de um chá de cozinha para evitar que as pessoas fiquem quietas e sem interagir.

Ficou faltando alguma dica especial que você acha importante? Deixe nos comentários! E acompanhe o Castelo de Itaipava nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro de tudo.

Fonte: Constance Zahn

Foto: Chá de Panela – LU GUIMARÃES l Fotógrafa Clara Vasconecellos @claravasconcellosfotografia

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui