Dicas para escolher os padrinhos de casamento

Dicas para escolher os padrinhos de casamento

Ser madrinha e padrinho de casamento é ter como tarefa cuidar e ajudar para que o casal mantenha a harmonia e o amor. Os padrinhos são os guardiões dos noivos. Por isso, devem ser bem escolhidos.

Está com dúvida de como deve fazer essa escolha? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos cinco dicas especiais para ajudar você. Olha só:

Faça uma lista com os possíveis padrinhos

Faça uma lista com todas as pessoas que você gostaria que estivesse entre os escolhidos. A ideia aqui não é limitar nada! Pode anotar TODOS os nomes que surgirem na sua cabeça, sem esforço.

Escolha a quantidade de padrinhos

Depois de deixar a mente livre na dica anterior, agora é hora de começar a afunilar as escolhas. A quantidade de padrinhos é bem pessoal, dependendo apenas da preferência dos noivos. O ideal é que os dois escolham esse número juntos!

  • * Dica: na hora da decisão, leve em consideração a quantidade de convidados e o número de amigos e familiares de cada um.

Defina os seus critérios

Você já parou para fazer os questionamentos? Pensem em tudo: quantidade de padrinhos ideal, se os casais podem se separar, se os dois devem estar de acordo com a escolha do outro, se serão apenas pessoas que fazem parte da relação.  É importante que os noivos conversem bastante com carinho e afeto para definir os critérios mais importantes.

Refaça a lista

Diferente da outra lista, aqui você irá limitar os nomes. Anote apenas as pessoas que cumprem os critérios estabelecidos. Aquilo que você não abre mão deve ser utilizado como prioridade para definir! Se escolheu ter casais como padrinhos, você também já pode ir formando-os.

Avalie a proximidade com o casal

Para finalizar, dê uma apreciada geral na lista. Pense na proximidade e avalie se os escolhidos são pessoas que conhecem a sua história/a história do casal, se eles tem um histórico de te acompanhar em momentos especiais e se são as pessoas com quem você quer compartilhar a nova fase de casado.

  • * Se a resposta for SIM para todas as perguntas acima, parabéns… Você já tem as pessoas que irão abençoar o seu amor no grande dia.

Tem outras dicas que ajudam a escolher os padrinhos de casamento? Deixe nos comentários! Vamos amar ver as suas ideias! Acompanhe também o Castelo de Itaipava nas redes sociais (Facebook l Instagram). Estamos sempre por lá compartilhando os inesquecíveis casamentos que foram realizados aqui.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui