Convites de Casamento: como escolher o seu

O convite de casamento é um dos itens mais importantes de todo casamento. É através dele que, em um primeiro momento, os noivos irão transmitir a essência da cerimônia e, principalmente, deles próprios. Para o casal, é muito mais do que escolher papéis e caligrafias. Definir o modelo do convite – e tê-los em mãos – é ter a sensação de que o grande dia está chegando: o momento em que todos os planos e sonhos serão concretizados. A ficha começa a cair.  

É através do convite que os convidados também sentirão um pouco desta ansiedade. Por ele, saberão todas as informações importantes e terão uma ideia de como será o estilo do casamento: vai ser clássico, rústico ou despojado? Por isso, o convite precisa ser a cara do casal e do casamento! Não é interessante fazer um convite clássico, todo chique, se o casamento será em estilo rústico. É pelo convite, também, que os convidados terão uma ideia do tipo de traje que irão usar, até mesmo para não destoar do estilo da cerimônia. 

Por onde devo começar, então?  

Em primeiro lugar, defina o tema principal da cerimônia e da festa! Escolha a paleta de cores, o estilo da decoração, o local e o horário. Com tudo definido, fica muito mais fácil decidir quais vão ser os elementos do convite. É importante que o layout siga o conceito geral da festa. Se ela for despojada e informal, o convite deve seguir esse estilo!  

Você irá definir o tipo de papel, sua cor e gramatura, a fonte do texto e sua cor, o formato do convite, o modelo do envelope, o tipo de impressão, o tipo de lacre, entre outros. Não é uma tarefa fácil, mas se o conceito do casamento estiver bem definido, tudo irá fluir bem.  

Tome cuidado para não poluir demais o convite ao colocar informações demais. Atenha-se ao básico: nome dos noivos, local, data e horário do casamento. É opcional colocar o nome dos pais, bem como alguma frase de destaque. Não esqueça de colocar em anexo o pedido de confirmação da presença. O ideal é que os convites estejam prontos e entregues com 2 ou 3 meses de antecedência, por isso, organize-se para não ocorrer imprevistos. Por fim, lembre-se: o convite perfeito é aquele que retrata a personalidade dos noivos, que demonstra o estilo do casal e da cerimônia!  

Referências:  

https://mariee.com.br/blog/ideias-de-papelaria-casamento

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui