Como escolher a gravata ideal para noivos

A gravata é um dos elementos de maior destaque no visual do noivo! É um pequeno detalhe que traduz todo estilo e personalidade de quem está prestes a se casar. Sendo assim, a gravata deve ser escolhida com cuidado para que todos os elementos do casamento fiquem harmônicos. Sabe por onde começar? Separamos algumas dicas para escolher a gravata de noivo ideal.

Em primeiro lugar, a gravata escolhida deve estar de acordo com o gosto pessoal do noivo. Da mesma forma, é interessante que ela esteja combinando com o estilo do casamento e com o vestido da noiva! Um casamento luxuoso pede certo tipo de gravata, bem como uma cerimônia rústica pede outro. Atenção aos detalhes!

Existem três tipos de gravata: tradicional, slim e borboleta. 1) A tradicional combina com homens que procuram por um look mais clássico e que preferem não ousar muito, mantendo assim a zona de conforto. Casamentos tradicionais em igrejas, por exemplo, adequam-se perfeitamente a esse tipo de gravata. 2) As slim são parecidas com a tradicional, porém mais finas. Por conta disso, são mais modernas, mas sem perder a forma original. Combinam com qualquer tipo de cerim ônia, dependendo mesmo do estilo que o noivo quiser seguir. 3) A gravata borboleta pode ser utilizada tanto em cerimônias luxuosas quanto despojadas! Ela é tradicionalmente usada no traje black tie: smoking com camisa branca. No entanto, pode ser utilizada em casamentos com toque rústico, hipster, vintage e boho! Além disso, combinam super bem com suspensórios.

É a gravata que irá diferenciar o noivo dos padrinhos, colocando-o em destaque! Opte por cores ou modelos diferentes dos demais. Como, geralmente, os noivos utilizam trajes de cores neutras – como preto, cinza ou azul – escolha uma cor que contraste e que personalize o look. As gravatas mais usadas são pratas ou brancas! Além da cor, o tecido, a textura e os acabamentos são detalhes importantes. Existem gravatas com padrões em xadrez, bolinhas ou com estampas divertidas; as lisas são peças coringas e combinam com qualquer traje. O acabamento opaco garante um toque moderno ao visual e o acetinado, ou brilhante, harmoniza perfeitamente com cerimônias noturnas e tradicionais.

Anote nossas dicas e experimente os diferentes tipos/estilos de gravata com seu traje! Você com certeza achará o modelo ideal.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
Dúvidas? Clica Aqui