Casamento no outono: dicas e inspirações

O outono é a estação do ano situada entre o verão e o inverno, com início no fim de março e término no fim de junho. É caracterizado por temperaturas amenas e por uma incrível variedade de cores: as plantas perdem suas folhas e ganham diferentes tonalidades. É uma época de misturas, transformações e de um clima pra lá de romântico! Você vai se casar no outono? Então confira nossas dicas de decoração, gastronomia e moda para que seu grande dia seja ainda mais especial. 

  • Decoração 

Os tons terrosos são o forte desta estação! Aposte em paletas compostas por nuances de marrom, laranja, amarelo, verde, rosa e dourado. Tons cálidos ao lado de tonalidades frias garantem uma decoração chique e elegante, voltada para a natureza. Além disso, proporcionam uma sensação de aconchego, característica da estação. Decorações em estilo rústico, boho chic ou vintage combinam perfeitamente com o outono! Elementos amadeirados e secos, como galhos, flores e sementes, agregam ainda mais beleza a sua decoração. Invista nas flores da estação, como gardênias, lírios, tulipas, camélias e orquídeas.  

  • Gastronomia 

Com o clima mais fresco, o ideal é adaptar o cardápio para harmonizar com vinhos, especialmente os tintos, e sobremesas quentes. Pratos com carne vermelha, massas e caldos são ótimas opções e doces de chocolate e licor são sucesso garantido. Aposte em frutas da estação (tangerina, kiwi, maracujá, limão, morango), queijos, antepastos de berinjela, mesa de crepes e salgados folhados agridoces!  

  • Moda  

Tons fechados e suaves, seguindo a paleta de cores outonais, é o segredo da estação para os madrinhas/padrinhos e convidados. Trajes em azul, marsala e tons pastéis são ótimas opções. Os noivos podem apostar em ternos em linho e em tons terrosos. Para as noivas, seguindo a linha boho chic, o ideal é escolher vestidos leves e fluídos! Não necessariamente é necessário ser de manga comprida, mas com o friozinho chegando, pode ser uma opção. Algumas noivas apostam em mangas ¾ e em modelos que facilitam a inclusão de boleros ou capas. O arranjo e as flores para o buquê devem seguir a paleta de cores do casamento e, mais uma vez, invista nas flores da estação! 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui