Casamento: Dicas para economizar

A palavra “casamento” pode ser o sonho de muitos noivos, mas só de pensar no valor gasto com cerimônia e festa, muito casais já se assustam e ficam apreensivos.

É possível fazer um casamento dentro do orçamento dos noivos, sem abrir mão de itens especiais. Veja abaixo quatro dicas para economizar com o casamento:

Evite datas concorridas –

Todo casamento precisa de um bom planejamento. Tenha em mente que o orçamento depende apenas das preferências do casal e não funciona de forma engessada. Ele consegue ser adaptado com facilidade de acordo com o estilo da festa.

Por exemplo, a cerimônia pode ser um evento mais intimista, com decoração clean, ou uma celebração tradicional de deixar a sociedade boquiaberta. Basta pesquisar com calma para entender que existem muitas variações que facilitam a vida dos noivos.

A época do ano em que a cerimônia acontece também faz diferença. Maio e dezembro costumam ter preços inflacionados entre os principais serviços. Já janeiro e julho oferecem valores mais amigos em alguns setores, como a locação do ambiente.

Pesquise pelos melhores preços –

A correria de organizar um casamento é mais cansativa do que muitos imaginam, mas com uma pesquisa detalhada consegue-se equilibrar os gastos e ter tudo controlado durante os preparativos.

O grande segredo está em se concentrar nos serviços essenciais.  Gastar com o que realmente é necessário, dando prioridade para os itens que não podem ser substituídos.

Participe de degustações, procure avaliações e não se esqueça que nem sempre o mais caro é o melhor.

Faça você mesma a decoração –

Hoje em dia muitas ideias legais para decoração de festas são encontradas facilmente na internet. Páginas e apps disponibilizam imagens e até o passo-a-passo de vários objetos decorativos, além de inspirar os noivos para novas ideias. O mais legal? Por mais que não seja algo original, vai ser único, exclusivo e especial por ter sido feito por você.

Faça e refaça a lista de convidados –

O valor do buffet será calculado através do número de convidados, logo, quanto mais convidados, mais cara será a festa. Ao longo do tempo, algumas pessoas podem acabar se distanciando e outras se aproximando dos noivos, por isso, é sempre bom dar uma atualizada na lista de convidados, principalmente perto da data do casamento. Mesmo que o buffet já tenha sido fechado e os convites entregues, os convidados podem confirmar presença, assim, se alguém não puder comparecer, os noivos podem substitui-lo por outra pessoa que não seria convidada.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui