Bolo de casamento pintado à mão: original e único

Os bolos de casamento são uma atração à parte! Imponentes e deliciosos, eles se destacam à primeira vista pela decoração. Neste sentido, ela deve ser muito bem pensada, até mesmo para alinhar o estilo do doce com a ideia central da cerimônia. Casamentos tradicionais pedem certo tipo de decoração, enquanto os mais modernos podem inovar um pouco mais. É claro que tudo vai depender do estilo e do gosto dos noivos! Não existem regras pré-definidas, somente alguns direcionamentos para ajudar a escolha. Se você quer algo diferenciado e exclusivo, aposte na tendência dos bolos pintados à mão. É uma obra de arte!

Esse estilo permite uma flexibilidade e uma criatividade enorme, já que realmente o artista irá utilizar o seu bolo como uma tela. Mas fique tranquila, não é uma tinta qualquer! Após o bolo ser coberto por uma pasta americana branca, o artista irá pintar o bolo utilizando uma tintura feita com corante alimentício. Sobre o desenho em si, o artista-confeiteiro pode fazer um croqui ou se preferir um estilo livre, ele irá seguir a ideia dada por você.

Existem alguns cuidados com o bolo pintado à mão. O principal é que ele não pode ir à geladeira! Por ser feito com pasta americana por baixo do desenho, a geladeira pode provocar umidade na superfície, borrando a arte. O ideal é manter o bolo em um local seco e ventilado, de preferência com temperatura controlada.

Confira algumas inspirações:

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui