Vestido de madrinha: dicas para você escolher o seu!

Vestido de madrinha: dicas para você escolher o seu!

Receber um convite para ser madrinha de casamento é uma honra. A emoção sempre toma conta de todas as convidadas, mas o que vem depois costuma dividir o time: a escolha do famoso vestido de madrinha.

Tem aquelas que, na hora que aceitaram o convite, já sabiam o que queriam vestir. Outras, só conseguem pensar em um belo ponto de interrogação quando o assunto é look de madrinha. A boa notícia é que, se você é do segundo time, pode ficar tranquila. A dúvida está presente no universo da maioria das damas de honra de todo casal.

Nós, do Castelo de Itaipava, vamos te ajudar! Selecionamos 5 dicas (+extra) para você fazer uma boa escolha. Olha só:

Siga o dress code

Nos dias atuais, é normal que a noiva escolha a paleta de cor, o estilo e/ou o tecido que as madrinhas devem seguir. O primeiro passo é sempre respeitar esse padrão estipulado! Caso tenha alguma dúvida, converse com ela e com as outras damas.

Pesquise as tendências

Cada estilo de vestido tem a sua época para fazer um super sucesso! Dê uma pesquisada nas tendências, levando em conta o local e horário da cerimônia, selecione as opções que você mais gostar e use como referência para escolher o seu vestido.

Experimente vários modelos

Uma coisa é certa: existem muitas opções no mercado. Se você for comprar ou alugar, visite várias lojas especializadas e faça questão de experimentar modelos variados. Só passando por essa experiência que você vai conseguir definir qual estilo te agrada mais.

Escolha o que te valoriza

Você tem que se sentir deslumbrante dentro do seu vestido de madrinha. Parta desse ponto e faça escolhas que valorizam o seu corpo e respeitam o seu gosto. Só assim você vai se sentir segura e muito linda!

Não deixe para última hora

A antecedência que você deve começar a procurar o seu vestido pode variar de acordo com o seu estilo pessoal, mas o ideal é cerca de dois meses antes do casamento. Com esse tempo, você vai conseguir mais variedade e não vai precisar se apressar para tomar uma decisão. O tempo é o seu melhor amigo nessas horas!

EXTRA! Não se esqueça dos acessórios

Os detalhes que fazem toda a diferença não podem ficar de fora. Use e abuse dos acessórios para compor o seu look.

Preparada para arrasar? Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Acompanhe o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram. Publicamos dicas por lá diariamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *