Tipos de véu de noiva: inspire-se aqui!

Não se sabe exatamente a origem do costume feminino de se usar véu, pois há registros na história em diferentes culturas e de formas distintas. Na Grécia antiga, por exemplo, o véu era utilizado para afastar o mau olhado. Já para os cristãos, o acessório significa a honra e a dignidade das mulheres.

Independente da origem, o fato é que, quando pensamos em noivas, normalmente, imaginamos todo o conjunto: vestido, véu e grinalda. É o combo perfeito que monta o look impecável da noiva, mas existem vários modelos diferentes de véu. Você sabia?  

Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos os 8 tipos de véus mais comuns e inspirações para você escolher o que mais combina com o seu estilo. Veja só: 

Tipos de véu:

  • * Longo ou catedral: estilo mais formal, charmoso. É maior do que a cauda do vestido e é um dos preferidos das noivas!
  • * Capela ou longuete: um pouco mais curto que o véu catedral. Ele pode chegar até o comprimento do vestido da noiva, mas não forma a cauda traseira (característica do modelo anterior). Esse estilo esbanja delicadeza!
  • * Médio ou ponta de dedo: o comprimento desse véu chega até a ponta dos dedos da noiva. Ele costuma dar mais mobilidade e combinam com praticamente todos os vestidos, com exceção apenas dos looks mais curtos.
  • * Cotovelo: assim como o anterior, o nome do véu descreve o seu comprimento. Esse modelo vai até o cotovelo da noiva! Eles são mais utilizados com vestidos menos luxuosos.
  • * Ombro: o véu curto que vai até o ombro fica lindo combinado com vestidos tomara que caia e/ou curtos. O modelo tem tudo a ver com cerimônias ao ar livre, durante o dia.
  • * Voillete: esse estilo é bem curto e pode ser usado de duas maneiras, cobrindo todo o rosto da noiva ou apenas parte dele. Voillete é vintage e sofisticado!
  • * Folha de rosto: o véu que cobre o rosto da noiva e é colocado para trás no momento do encontro com o noivo, durante a cerimônia.  Ele é tradicional e muito bonito!
  • * Mantilha: véu que tem origem espanhola e é feito de um tecido mais pesado. Ele mistura texturas, bordados, aplicações e representa pureza e juventude. 

Veja inspirações de véu de noiva:

Qual modelo tem mais a ver com o seu estilo? Nós amamos vários tipos! É até difícil escolher apenas um, né? Deixe nos comentários qual véu você escolheria para dizer sim ao amor da sua vida. Vamos amar saber!

  • Case-se em um castelo de verdade! Temos várias opções de festas que cabem no seu bolso. Saiba mais fazendo o seu cadastro aqui.

Fontes: zankyou.com.br / lapisdenoiva.com / atequeenfim.com.br