Pre-wedding: dicas para escolher o melhor lugar para fazer as fotos

O pre-wedding é aquele famoso ensaio que os noivos fazem antes de subir ao altar. Essas fotos costumam ser bem especiais e importantes, podendo fazer parte da decoração do casamento, compor o site do casal ou apenas para guardar uma recordação da época de preparação do grande dia.

Mas qual lugar escolher para ser o cenário das fotos? O que levar em consideração? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas para você escolher o melhor lugar. Confira:

Personalidade do casal

Vocês acham as fotos na praia lindas, mas nenhum dos dois curte o combo areia + mar. Não faz sentido escolher essa locação, concorda? Fotos contam histórias. Por isso, o ideal é que o local transmita a personalidade do casal. Vocês podem optar pelo local que se conhecerem, lugar especial para os dois, destino que marcou a história ou pensar no que os dois gostam de fazer quando estão juntos e se inspirar no tema (ex: cozinhar, ver séries). 

Época do ano

Prestem atenção na estação do período e temperatura do dia. Uma análise prévia é importante para não correr o risco de escolher o lugar certo para a época do ano errada. 

Estrutura do local

O lugar escolhido tem espaço para vocês trocarem de roupa? Caso não tenha, tem como improvisar? Vai precisar retocar a maquiagem no caminho? Quantos profissionais poderão acompanhar o casal? Vai precisar de acessórios para compor os cenários? Pensem em cada detalhe para que tudo saia como o planejado!

Melhor horário

Além do horário perfeito para pegar o pôr do sol ou evitar sombra nas fotos, é preciso pensar que alguns lugares ficam cheios em determinados horários. Se a locação for praia, por exemplo, o recomendado é fazer o ensaio pre-wedding em dias de semana e fora do horário de pico.

Pre-wedding: dicas para escolher o melhor lugar para fazer as fotos

Locações comuns

Normalmente, as locações mais escolhidas pelos noivos são praia, campo, serra, parques, ruas mais desertas, ensaio intimista em casa e pontos turísticos.

Qual locação tem mais a ver com vocês?  Acompanhem o Castelo de Itaipava nas redes sociais (Facebook e Instagram). Caso queiram um orçamento, basta se cadastrar no nosso site castelodeitaipava.com.br, que um de nossos vendedores entrarão em contato para mais informações.