Paleta de cores 2021: veja as tendências do ano para casamento

Uma tarefa muito comum entre as noivas e noivos é ficar de olho em todas as tendências para o ano do casamento. Isso inclui decoração, vestido de noiva, traje das madrinhas e…. as cores que prometem bombar! A paleta de cores do casamento é um dos primeiros itens a serem definidos. É ela quem dita a decoração e o estilo da cerimônia e da festa.

Você já sabe quais serão as cores do seu casamento? Por que não se inspirar nos tons que serão tendências em 2021? A Pantone, empresa mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores, tem a função de escolher, todos os anos, os tons tendência em moda, design e cultura. Em 2021, as cores definidas foram Ultimate Gray – um cinza claro, e Illuminating – um amarelo vibrante e caloroso.

“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Além das cores principais, a Pantone preparou uma cartela com 20 tons, sendo 10 cores para Primavera/Verão e 10 para Outono/Inverno, especiais que garantem fazer sucesso nos próximos 365 dias. Esses tons foram encontrados através de estudos que servem como uma bússola para encontrar as cores mais importantes das estações.

Você pode se inspirar nessas tendências para definir a paleta de cores do seu casamento, que engloba os convites, a decoração, papelaria geral, cores dos vestidos das mães/madrinhas, gravata do noivo/padrinhos e tudo relacionado ao dia do seu casamento. Qual é o seu tom favorito de 2021? Deixe nos comentários!

  • Para saber mais informações sobre casamentos no Castelo de Itaipava, faça o seu cadastro clicando aqui. Um dos nossos consultores entrará em contato com você para agendar uma visita.