Chegou a hora de escolher as músicas de cerimônia de casamento? Esse momento é muito gostoso, mas pode gerar várias dúvidas: quem entra primeiro? Qual tipo de canção é mais ideal para cada momento? Quantas músicas escolher para cada entrada? Noivos, acalmem-se! Podem ficar tranquilos que nós, do Castelo de Itaipava, preparamos sugestões para vocês.
Antes das dicas, um lembrete muito importante: alguns celebrantes e/ou locais de cerimônia podem ter algumas exigências quanto ao repertório. Informe-se para não ter nenhum imprevisto.
Veja a ordem de entrada e sugestões de músicas:
Pai do noivo, mãe da noiva e padrinhos: use músicas alegres, impactantes, letras sobre amor e amizade. Lembre-se que é a primeira música da cerimônia.
Noivo: o ideal é escolher uma canção que o noivo se identifique.
Pajens e daminhas: músicas instrumentais ou temas de filmes infantis são ótimas opções.
Noiva: o ponto mais alto da cerimônia merece uma atenção especial. Escolha uma música impactante.
Alianças: momento de alegria merece uma canção alegre.
Benção das alianças: músicas suaves são ótimas para representar o momento reflexivo e profundo.
Cumprimentos: escolha duas músicas para receber os cumprimentos dos padrinhos, pois pode demorar um pouco.
Saída dos noivos: esse é o momento mais descontraído da cerimônia de casamento.
- A quantidade de música para cada momento vai depender única e exclusivamente da quantidade de pessoas. Se vocês escolheram mais de 10 padrinhos, por exemplo, o ideal é definir duas músicas para a entrada deles. Ou, se preferir, repetir a mesma canção mais de uma vez.
E aí, conte-nos: vocês já têm as suas músicas favoritas para o grande dia? Deixe nos comentários!
Imaginamos que você, que está planejando o casamento, pode se perder em meio a tantos detalhes que precisam ser definidos. Por isso, é muito importante ter uma equipe que gerencia a organização para você. É assim aqui, no Castelo de Itaipava. A nossa equipe cuida de TUDO e os noivos só aproveitam, sem “dor de cabeça”. Faça o seu cadastro no nosso site clicando aqui e saiba mais.