O que levar em consideração na hora de escolher um fotógrafo de casamento?

Escolher o fotógrafo de uma data tão importante quanto o casamento não é uma tarefa fácil. Existem muitos profissionais incríveis no mercado e isso pode fazer o casal ficar bem indeciso. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas para você avaliar na hora de escolher quem irá registrar o dia do famoso sim. Veja só:

Pesquise diferentes estilos de fotografia

Em primeiro lugar, achamos importante você saber que cada fotógrafo tem um estilo, que é a identidade do profissional. Esse estilo deve estar bem alinhado com o que representa e os gostos do casal. Afinal, as fotos ajudam a contar a história do dia que vocês são as grandes estrelas. Tudo tem que ornar!

  • Você vai conseguir identificar elementos presentes em todas as fotos de determinados profissionais. Pesquise muito até encontrar opções que encham os seus olhos!

Defina um orçamento

Os orçamentos podem variar consideravelmente e o ideal é não desperdiçar o seu tempo com profissionais que estão fora do seu planejamento financeiro. Converse com o seu parceiro e defina um limite para o gasto com a fotografia do seu casamento.

  • As fotos do casamento fazem parte dos elementos essenciais do grande dia. Lembre-se que esse profissional será responsável por registrar uma das memórias mais importantes da sua família.

Visite os fotógrafos pré-selecionados

Agora que você já conseguiu definir o estilo de fotografia que mais lhe agrada e já sabe o orçamento máximo, é hora de marcar reuniões e visitar os fotógrafos pré-selecionados. Essa visita é muito importante para avaliar a personalidade, a montagem dos álbuns e conhecer mais do trabalho de perto.

Tire todas as suas dúvidas

Pergunte tudo sobre responsabilidades contratuais, prazos, horas de cobertura, equipe, planejamento e o que mais você achar necessário saber. Nenhuma dúvida é boba e você só deve fechar o contrato quando estiver certo de que todas as suas exigências inegociáveis serão atendidas.  

Compare o valor dos fotógrafos

Aqui, não estamos falando de preço! Estamos destacando a importância de avaliar tudo o que os fotógrafos vão te oferecer (quantidade de álbuns, extras, sessão pré-casamento, quantidade de membros da equipe, making of e etc) para que você tenha critérios justos para avaliar profissionais do mesmo nível técnico. Faça a sua escolha através de valor do trabalho (e não do preço mais baixo).

Gostou das nossas dicas? O que você mais admira em fotografia de casamento? Já tem o seu fotógrafo dos sonhos para o grande dia? Deixe nos comentários e acompanhe o Castelo de Itaipava nas redes sociais (Facebook / Instagram) para ficar por dentro de todas as novidades que publicamos.

Fonte: arthurrosa.com