O que fazer em Foz do Iguaçu?

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo. Já está preparando a sua viagem? Veja abaixo nossas dicas do que fazer na cidade:

Parque Nacional do Iguaçú – Brasil

A nossa lista começa com um clássico que não pode faltar no seu roteiro. Ir à Foz do Iguaçu e não conhecer o Parque Nacional do Iguaçú é como ir em Orlando pela primeira vez e não aproveitar a Disney. Conhecido por ser a casa das Cataratas do Iguaçu, o parque é a principal atração da cidade e faz fronteira com o território argentino.

  • Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Helicóptero

Já pensou em conhecer as Cataratas do Iguaçu em um passeio de helicóptero? É possível! As empresas oferecem 2 tipos de passeios: de 10 minutos, que sobrevoa apenas as Cataratas, e de aproximadamente 30 minutos, que passa pela Usina de Itaipu e Marco das Três Fronteiras, além das Cataratas.

Foto: Loumar Turismo

Macuco Safari

Outra opção incrível para você contemplar as Cataratas. Macuca Safari é um passeio de barco pelo rio Iguaçu, onde você pode conhecer mais a fauna e flora do parque. O passeio mistura veículos elétricos, trilha e bondes elétricos. É o combo perfeito para uma experiência inesquecível!

Foto: Loumar Turismo

Parque Nacional Iguazú – Argentina

O outro lado do parque, na Argentina, tem características diferentes e é importante receber a visita de turistas que não desejam perder nenhum detalhe da experiência. O parque é dividido em 3 trilhas e você não precisa estar de carro para chegar até lá. Existem ônibus saindo de Foz do Iguaçu até o centro de Puerto Iguazú, onde será necessário outra condução até as Cataratas.

Foto: Clickfoz

Marco das Três Fronteiras

Esse é considerado um dos lugares mais charmosos de Foz do Iguaçu. O Marco das Três Fronteiras fica na divisa exata entre Foz do Iguaçú (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Presidente Franco (Paraguai). É como estar em 3 países quase ao mesmo tempo!

  • Horário de funcionamento: diariamente, 14h às 21h.
Foto: Visite Foz

Parque das Aves

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica. O passeio é de conexão com a Mata e suas espécies!

  • Horário de funcionamento: terça a domingo, 8h30 às 16h30.

Usina de Itaipu

A Barragem de Itaipu é uma enorme barragem hidroelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai. É conhecida pelos espetáculos de luzes noturnos e as vistas do miradouro central. 

  • Funcionamento: quarta a segunda e nos feriados de terça.
Foto: G1

Bar de gelo em Foz do Iguaçu

Existem dois bares de gelo na cidade. Dreams Ice Bar é considerado um dos maiores do mundo. Já o Ice Bar Brasil, é o mais antigo da cidade. É uma experiência divertida para quem quer sentir temperaturas abaixo de zero.

Foto: Sou Guia

City tour em Foz do Iguaçu

Perfeito para quem quer conhecer Foz do Iguaçu por um novo ângulo e também para quem não vai ter muito tempo na cidade. O city tour é feito a bordo de um ônibus panorâmico e você viaja pelas histórias/curiosidades da região, enquanto conhece vários pontos turísticos.

Foto: Visite Foz

Compras no Paraguai

Fazer compras em Ciudad del Este é quase uma parada obrigatória para quem quer conhecer Foz do Iguaçu e seus arredores. Muitos turistas vão para o destino para comprar eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, roupas a um preço acessível.

Foto: Um Viajante

Luz Hotel Foz do Iguaçu

Você sabia que nós temos um hotel em Foz do Iguaçu? O Luz Hotel é uma maravilhosa opção na região. Temos tudo o que você precisa para viver uma viagem inesquecível e confortável. Clique aqui para conhecer mais o hotel e fazer a sua reserva. Temos tarifas imperdíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *