Maio: tudo sobre o mês das noivas

Maio: tudo sobre o mês das noivas

O mês das noivas chegou! Atualmente, maio está em terceiro lugar no ranking dos meses mais procurados para subir ao altar aqui no Brasil. Apesar da tradição, o famoso “mês casamenteiro” perdeu o seu lugar para dezembro e janeiro, mas continua no pódio e não tem nenhuma previsão para sair.

Mas você sabe por que maio é considerado o mês das noivas?

Existem algumas teorias que tentam explicar essa fama. A primeira delas é a chegada da primavera nos países do Hemisfério Norte. A estação das flores e colheitas traz um cenário natural que tem tudo a ver com casamentos. Afinal, as flores são elementos importantes nas decorações tradicionais.

Outra crença é a grande influência do catolicismo na sociedade. Segundo a Igreja Católica, maio é o mês oficial de homenagens à Maria, mãe de Jesus Cristo. Como antigamente a ideia da maternidade era muito associada ao casamento, casar-se em maio era sinal de sorte.

Para finalizar, a terceira teoria tem a ver com hábitos da Idade Média. As baixas temperaturas características do outono e inverno faziam com que os banhos fossem raros naquela época. Sendo assim, o primeiro banho do ano costumava acontecer apenas em maio.  Noivos escolhiam o mês para que todos estivessem prontos e limpos para a festa!

Dicas para quem vai se casar em maio

Se você faz parte do time #NoivosDeMaio, hoje é o seu dia de sorte. Nós, do Castelo de Itaipava, temos dicas especiais para quem escolheu o mês das noivas para subir ao altar. Veja:

  • Planeja-se! Todos os noivos devem se planejar para realizar os seus sonhos, mas quem vai se casar em maio deve ter um cuidado extra com o planejamento. Maio não é mais o principal mês de casamentos do Brasil, mas a tradição pode elevar os preços das flores, por exemplo.
  • Uma viagem de lua de mel em maio pode ser bem mais econômica, já que é baixa temporada em vários lugares do Brasil e do mundo.
  • O clima do mês é bem agradável. Maio não tem em seu histórico um alto volume de chuvas e a temperatura é bem amena. Esses são um dos combos perfeitos para um casamento incrível!
  • Maio também traz uma linda luminosidade durante o dia e noites estreladas. O cenário natural fica demais nas fotos do casamento!
  • Não tem como negar que a temperatura agradável faz com que os convidados (e os noivos, claro) se sintam muito mais confortáveis, não é mesmo?
  • Aqui, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, as noites de outono são muito admiráveis e agradáveis. Nós amamos planejar casamentos durante esse período! A beleza natural é uma decoração à parte.  

DICA ESPECIAL

Para evitar sofrer golpe com preços muito elevados em maio, contrate uma festa completa no Castelo de Itaipava. Nós temos muitos anos de experiência, prestadores de serviço confiáveis e a nossa equipe está 100% preparada para facilitar a realização do seu sonho. Saiba como é possível casar-se em um castelo de verdade clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *