Jardim Sensorial e Vila Medieval em construção: as novidades do Castelo de Itaipava

Estimular todos os cinco sentidos (visão, tato, olfato, audição e gustação) através de um jardim. Esse é o objetivo do novo projeto do Castelo de Itaipava. O Jardim Sensorial e a Vila Medieval serão responsáveis por promover conexão com o meio ambiente, calmaria e momentos de lazer em família.

Prometendo ser um novo atrativo turístico significativo na serra carioca, o projeto do Castelo de Itaipava contará com lago, ponte, mirante, pedalinho, túnel verde, jardim, ciclovia de 500 metros, bancos, área kids e Vila Medieval. A obra estava em desenvolvimento acelerado, mas, por conta da pandemia, houve um retrocesso na execução.

O espaço será especial para nativos e turistas relaxarem, se conectarem com a natureza e garantirem um tempo de qualidade em meio ao clima da serra. O ambiente será ideal para respirar ar puro e manter uma relação de bem-estar em dias de folga e férias.

De acordo com o site getninjas.com.br, “jardim sensorial promove a harmonia com o meio ambiente e serve como uma espécie de terapia, acalma. Além de deixar o ambiente mais bonito e agradável. Criar um jardim sensorial tem por objetivo estimular todos os cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e gustação”.

Vila Medieval

A Vila Medieval do Castelo de Itaipava faz parte de um projeto futuro muito criativo. A estética do local irá remeter aos contos e lendas da Idade Média. Terá uma oferta generosa de condições diferentes de casas: telhado preto, telhado de barro, construção toda de pedra, formato redondo, formato quadrado.

No primeiro momento da inauguração, seis casas da Vila Medieval estarão disponíveis para visitação.

São nessas casas que serão abrigadas lojas de miudezas, doces, especiarias da região, cafeteria e choperia que servirá o chopp artesanal do Castelo de Itaipava. Além disso, a Vila Medieval contará com mesas externas para as pessoas usufruírem de uma região encantadora e inesquecível.

A primeira parte do projeto está sendo finalizada. Nela, os turistas poderão desfrutar do lago, ciclovia, pista pavimentada para passeio, árvores e gramado. Os demais itens serão construídos nas próximas etapas da obra. Atualmente, os hóspedes do hotel Castelo de Itaipava já estão liberados para utilizar o espaço.

Gostou das novidades do castelo? Quais foram os itens do projeto que mais geraram curiosidade? Não esquece de nos acompanhar nas redes sociais (Facebook/Instagram) para ficar por dentro de todas as novidades. Assim que a Prefeitura de Petrópolis liberar, o jardim sensorial do Castelo de Itaipava estará aberto para visitações de todos.