Fugindo do tradicional: inspirações de vestidos de noiva coloridos

Desviar de padrões e fugir do tradicional não é muito comum em casamentos. Normalmente, os casais já têm incorporados os rituais comuns de casamento e escolhem segui-los. Isso engloba o traje da noiva! A tradição é que a noiva se vista de branco, mas existem mulheres que preferem ser totalmente originais no grande dia.

Independente da escolha, o importante é se sentir confiante dentro do vestido e isso vai depender única e exclusivamente da sua personalidade e gostos. A decisão é individual e o que não dá para abrir mão é de ser você.

Agora a pergunta que não quer calar: você gosta de quebrar “regras”? Se a resposta é sim, vai gostar do que preparamos para você.  Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas e inspirações especiais de vestidos de noiva coloridos.

  • Não case de branco se você é uma noiva moderna que não tem esse sonho. Não se esqueça: a sua personalidade precisa estar presente nesse dia tão especial, que é o seu casamento. Seja fiel a você mesma.
  • Cores mais usadas: azul, champagne, rosa, off white, brilho, floral, cinza, lilás, coral, amarelo, tie dye e tons pastéis no geral. 
  • Para definir a cor do seu vestido de noiva, leve em consideração o tipo de cerimônia escolhido para que tudo fique harmônico.
  • É claro que a ideia aqui é não ter muitas regras, mas as cerimônias que mais combinam com esse tipo de escolha são diurnas, no campo, na serra e na praia.
  • Redobre a atenção em relação aos acessórios para não “pecar pelo excesso”. Se você não for cautelosa, a escolha do vestido colorido abre maior espaço para o erro.
  • Assim como os acessórios, a maquiagem também precisa de cuidados especiais nesse caso.
  • Escolha as cores da decoração a partir da cor do seu vestido. É recomendado que os tons fiquem em perfeita harmonia!

Veja os vestidos de noiva colorido e inspire-se:

Deixe nos comentários qual a inspiração que você mais gostou e usaria no seu casamento. E ah, não esquece de acompanhar o Castelo de Itaipava nas redes sociais (Facebook/Instagram). Estamos diariamente compartilhando dicas e inspirações por lá!

  • Para casar-se no melhor espaço de casamentos da serra carioca, clique aqui, cadastre-se e faça uma visita.