Fiquei noiva: e agora? Veja o passo a passo do que fazer depois do pedido

Fiquei noiva: e agora? Veja o passo a passo do que fazer depois do pedido

O pedido aconteceu e a expectativa para o casamento só aumentou, mas e agora? Quais são os próximos passos que os noivos devem dar para planejar o grande dia? Se essa é a sua dúvida, esse guia é para você. Nós selecionamos dicas do que você deve fazer depois do “sim”. Confira:

Mini Wedding ou festão?

Vocês precisam definir se vão fazer festão, se irão convidar apenas os mais chegados, se vai ser na cidade, no campo ou na praia, se o casamento será clássico ou mais descolado. Entender o estilo de casamento ideal para o casal é o primeiro passo!

Orçamento

Façam contas e definam o valor do investimento para o casamento. Chegar nessa média de valor é importante para que dê continuidade ao planejamento do casório. É isso que vai ditar tudo o que você for escolher daqui para frente!

Lista de convidados

Normalmente, essa é uma das partes mais desafiadoras do processo de planejamento. A dica principal é: juntos, montem uma lista com todas as pessoas que você gostaria de convidar. Depois, ordene por importância e proximidade. Essa segunda etapa vai facilitar, caso você tenha que cortar alguns nomes da lista.

Data

Agora é hora de escolher a data que ficará marcada para sempre na história de vocês. Se possível, defina um mês e deixe a data em aberto para facilitar a disponibilidade dos locais que vocês irão visitar.

Equipe

Contrate um assessor de casamento ou escolha um local que oferece esse serviço. Ter uma equipe para dar todo o suporte necessário, durante o planejamento, é super importante e facilita para que o processo seja prazeroso e que tudo saia como vocês imaginam nos maiores sonhos.

Local

Depois de seguir esse passo a passo, chegou a hora do casal visitar os locais que combinam com o estilo, orçamento e data e escolher o preferido. No Castelo de Itaipava, vocês podem visitar e conversar com a nossa equipe de fadas madrinhas que estão sempre 100% dispostas a fazer o seu desejo, de se casar em um castelo de verdade, tornar-se realidade.  Faça o seu cadastro aqui e saiba mais.

Check list

Para finalizar e certificar-se que tudo irá correr dentro do planejado, monte um check list, destacando o que deve ser feito em cada mês até chegar no grande dia. Essa dica é valiosa para você nunca se perder e não deixar tudo para a última hora!

  • Esse guia foi desenvolvido pelo blog Lápis de Noiva.

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão do que deve ser feito logo depois do pedido de casamento? Deixe nos comentários e envie essa matéria para todos os noivos que você conhece e que estão precisando enxergar essa luz no fim do túnel. 😂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *