Festa de debutante aos 16! Inspire-se nos Estados Unidos e não deixe de comemorar

Valsa, vestido rodado, dança com as amigas, príncipe… Tudo isso envolve um momento especial na vida de muitas meninas. Os 15 anos é uma fase muito marcante, mas você sabia essa tradição não se estende a outros países? Nos Estados Unidos, por exemplo, a famosa festa de debutante é realizada um ano depois e é chamada de sweet 16 (doce 16).

Por lá, os 16 anos marcam o início da vida adulta e é com essa idade que os jovens podem tirar sua habilitação (carteira de motorista) definitiva. A comemoração é bem parecida com a nossa! Muita dedicação da família para realizar uma grande festa em salão, com DJ, decoração, buffet e tudo o que nós já conhecemos por aqui. 

Outra diferença significativa é a cerimônia do sapato. Ao invés da debutante dançar valsa com o pai e o príncipe, nos Estados Unidos, o pai leva um salto alto e calça no pé da aniversariante, como um símbolo da troca de fase que ela está vivendo (deixa de ser menina para se tornar uma mulher). O tempo de festa também é distinto. Normalmente, começa no final da tarde e acaba bem cedo. 

Apesar da nossa realidade ser diferente, nós podemos nos inspirar na tradição americana para o próximo ano. Isso porque 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus e muitas meninas que sonhavam com o tão idealizado baile de debutante não conseguiram realizar as suas festas.  Já pensou nessa ideia? Essa é uma das dicas mais especiais que estamos dando para as nossas princesas e está sendo muito bem aceita. Afinal, todos os anos são bons anos para comemorar, não é mesmo?

A ideia consiste em apenas adiar o sonho e realizá-lo com todos os itens que não podem faltar em um baile de adolescente. Além disso, a aniversariante também poderá acrescentar novidades à festa, tendo a oportunidade de deixar tudo ainda mais especial.    

Tem interesse em fazer a sua sonhada festa de 16 anos, em 2021, no Castelo de Itaipava? Já comece a planejar! Nós temos pacotes de festas prontas com exclusividade/requinte e opções personalizadas para garantir que o sonho caiba no bolso. Faça o seu cadastro clicando aqui para receber um orçamento e todos os detalhes.